• Ceclin
abr 29, 2009 0 Comentário


Vitorienses aderem em peso ao Minha Casa, Minha Vida

As inscrições para o Programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida“, estão sendo efetivadas no prédio da Prefeitura da Vitória de Sto. Antão sob a coordenação da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social.
Os formulários seguirão para a Caixa Econômica Federal (CEF) para apreciação e entrevista com o futuro comprador do imóvel.
Segundo a Secretária Yara Alencar os primeiros dias foram tímidos, mas logo após os números de inscritos vem tendo um aumento significativo, além da necessidade do aumento de número de funcionários envolvidos nesse programa, após um treinamento de qualificação feito por funcionários especializados da CEF, os servidores do Município começam a atender o público que não pára de crescer.
“Começamos com dez servidores e aumentamos para quinze. Em breve, teremos que ampliar o efetivo de novo, são mais de 300 inscrições por dia. Para se ter uma ideia estamos agendando as pessoas marcando para depois do dia 5 de junho”, ressaltou Yara Alencar.
Na fila enquanto esperava a vez de ser atendido a expectativa do pessoal era boa. “Pensava que ia morrer e não realizava o sonho da casa própria”, disse uma senhora cheia de esperança. “Finalmente o governo resolveu olhar para os mais pobres”, disse outro.
Para fazer a inscrição basta ser maior de 18 anos, levar identidade, comprovante de residência, título de eleitor e CPF. As inscrições feitas por intermédio da Prefeitura Municipal são para pessoas com renda de até três salários mínimos, acima disso os interessados deverão procurar a CEF ou alguma entidade financeira habilitada pelo Banco.
por Orlando Leite.

LEIA TAMBÉM: