Ceclin
fev 04, 2011 0 Comentário


Vitória vira e afunda América

Publicado em 04.02.2011

Em confronto direto contra o rebaixamento, o Vitória derrotou o América por 2×1, de virada, ontem, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, no complemento da oitava rodada do Campeonato Pernambucano.

Foi o segundo triunfo do Taboquito na competição, que alcançou os sete pontos, ultrapassando a Cabense e subindo para a nona posição. Já o Mequinha segue na lanterna com um ponto conquistado apenas.

O técnico Nereu Pinheiro apostou em jogadores experientes, como o zagueiro Humberto e o meia Paulinho Andrade, que foram titulares ontem. Por outro lado, o jovem Juninho Potiguar, emprestado pelo Sport, deu o toque de juventude ao ataque. Mas foi o seu companheiro de ataque, Silvano, que quase abriu o placar de cabeça. Por sua vez, o Vitória reclamou de um pênalti em Robertinho, não assinalado pelo árbitro sergipano Antônio Hora Filho.
Melhor em campo, o Periquito abriu o marcador aos 30 minutos. O lateral Roma arriscou de fora da área, a bola bateu no travessão e entrou: 1×0 América.
Mas no segundo tempo, a história foi outra. Sem alternativa, o técnico Peu Santos mandou o time ir para cima. E deu certo, graças ao zagueiro artilheiro Cleiton. O defensor empatou o jogo aos 35.
O Mequinha quase faz o segundo com Arley, que acertou uma bola na trave. Porém, foi o Vitória que marcou novamente, outra vez com Cleiton, que aproveitou rebote após o arremate do lateral Felipe Silva aos 43 minutos.
Na próxima rodada, o América visita o Ypiranga, no estádio Otávio Limeira Alves,em Santa Cruz do Capibaribe, em outro confronto direto contra a degola. Já o Vitória recebe o Araripina, que está na oitava posição com oito pontos conquistados.

(Jornal do Commercio).