Ceclin
mar 20, 2012 0 Comentário


Vitória vai enfrentar o América/RN pela Copa do Brasil feminina

Folha de Pernambuco

Caso as pernambucanas não vençam esse jogo por uma diferença de três ou mais gols, a partida de volta será no Carneirão no dia 21 de abril.

O América/RN vai ser o adversário do Vitória de Santo Antão nas oitavas de final da Copa do Brasil de futebol feminino. No último final de semana, o time potiguar goleou o Botafogo/PB por 3×0. No jogo de ida, o América já havia vencido a partida por 1×0. O primeiro confronto entre as duas equipes, de acordo com a CBF, será realizado no dia 14 de abril, em Natal. Caso as pernambucanas não vençam esse jogo por uma diferença de três ou mais gols, a partida de volta será no Carneirão no dia 21 de abril.

Também avançaram à próxima fase da Copa do Brasil o São Francisco/BA, Atlético Mineiro, Adeco/SP, Vasco, São José, Francana/SP, Foz Cataratas/PR, Baré/RR, Iranduba/AM, Caucaia/CE, Via­na/MA, Pinheirense/PA e Serra/MT. O adversário do São José/SP sairá do confronto Kidermann/SC x Atlântico/RS. As partidas serão disputadas nos dias 31 de março, em Caçador, e 7 de abril, em Erechim.

Enquanto espera a data do jogo de ida da Copa do Brasil, as meninas do Vitória encaram, amanhã, pela última rodada do primeiro turno do Pernambucano 2012, o Central, de Caruaru. A partida será às 20h, no Carneirão. Líder do Grupo A com seis pontos em dois jogos, as taboquitas não contarão com as jogadoras Beatriz, Maria, Thaisinha e Thaís Picarte, que embarcam hoje para integrar a seleção brasileira que se prepara para os Jogos Olímpicos de Londres.

O Brasil fará três amistosos: enfrentará, em Boston/EUA, o Canadá, atual campeão dos Jogos Pan-Americanos, dia 24 de março, e depois, no dia 3 de abril, os Estados Unidos, campeão olímpico, no Fukuda Denshi Arena, em Chiba. Por último, a seleção visita o Japão, campeão mundial, em Kobe. A goleira pernambucana Bárbara Michele também integra a seleção brasileira.