Ceclin
out 13, 2021 0 Comentário


Em Vitória, vacinação para 12 anos e dose de reforço a partir de 60 anos

Vitória reduz idade de vacinação para 12 anos e inicia dose de reforço em idosos e imunossuprimidos a partir de 60 anos

A Secretaria de Saúde e Bem-Estar da Vitória de Santo Antão anunciou a nova faixa etária para vacinação contra a Covid-19. Crianças a partir dos 12 anos de idade já podem receber o imunizante na cidade. É preciso fazer o cadastro no site: vacina.prefeituradavitoria.pe.gov.br e estar acompanhando de um responsável maior de idade, responsável pelo adolescente, no momento da vacinação.

A Prefeitura da Vitória também reduziu a idade de vacinação da dose de reforço. Agora, podem receber pessoas com 60 anos, além de profissionais de saúde, população de idosos em instituições de longa permanência e pessoas com alto grau de imunossupressão. O agendamento deve ser realizado em um site especial para esse público: www.dosereforco.interacaoonline.com.br.

Até sexta-feira (08/10), 50% do público-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19 estava com o esquema vacinal completo em Vitória de Santo Antão, o que significa que 57.414 pessoas já receberam as duas doses ou a dose única da vacina. Outro número a se comemorar é que a cidade ultrapassou os 80% do público-alvo pelo menos com a primeira dose. Ao todo 149.248 doses foram aplicadas na cidade.

“A cada vacina aplicada, é uma dose de esperança. Nossa equipe da Secretaria de Saúde e Bem-Estar segue trabalhando incansavelmente para que todos estejam vacinados o mais rápido possível”, destacou Bruna Dornelas, secretária de Saúde e Bem-Estar.

NÚMEROS DA COVID NA CIDADE – Desde o início da pandemia até terça-feira (12.10), foram notificados 7.340 casos positivos da COVID-19 no Município. Dentre os casos positivos, 324 evoluíram para óbitos, 6.754 estão recuperados após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentarem mais sintomas. As informações são referentes à base de dados e ao monitoramento municipal.