Ceclin
nov 06, 2008 1 Comentário


"Vitória sem drogas" se reúne no Auditório do Ministério Público

Em reunião realizada no Auditorio do Ministério Público de Pernanbuco sediado em Vitória de Santo Antão nesta quarta-feira (05) que contou com a participação de diversas Entidades como a UESV, a UJS-VITORIA, FACOL, AMA, Centro das Mulheres, Pastoral Carcerária, as Rádios Tabocas FM e Vitória FM, do Coordenador do PROERD- Ten. CEL. Ricardo Santos, da Promotora Criminal da Vitória – Dra. Joana Cavalcanti, do Comandante do 21º BPM – Major Petrônio e demais da sociedade organizada.

Nesta reunião foi discutido desde a homologação da ONG Vitória Sem Drogas, a ampliação dos Cursos do PROERD que se estenderiam para jovens e Professores das redes pública e privada, bem como foi discutido a continuação do curso do PROERD que será no próximo Sábado (08), na Escola Agrotécnica Federal da Vitória e na FACOL.

Começando às 08 h. da manhã até às 17h. pelo qual na participação do Curso já está incluso o Almoço. O Curso é gratuito e serve principalmente para pais, responsáveis e até para dependentes de drogas.

Foi Aprovado também nesta reunião que seria dado um Curso para as Crianças de 4ª e 6ª Séries do Ensino Fundamental, com entrega de Certificados para as crianças participantes. Todos estes cursos serão planejados e executados até o final deste ano, instalados no Sistema Educacional Radar e Colégio N. Sa. das Graças (DAMAS).

Ainda foi definido que no primeiro Sábado ou Domingo de Dezembro deste ano, seria aplicado o Curso JOVENS CONSTRUTORES DE PONTES, que irá pautar:

1. Relações Interpessoais, Ética, Legislação e Cidadania;

2. Noções de oratória;

3. Elaboração de projetos;

4. Prevenção às Drogas e à Violência.

PARTICIPE!

por Gilberto Júnior.