Ceclin
set 13, 2022 0 Comentário


Vitória de Santo Antão inaugurou sua primeira creche pública

Um marco para a Educação, trazendo mais crianças para dentro do ambiente escolar. A Prefeitura da Vitória de Santo Antão, através da Secretaria de Educação, inaugurou, na segunda-feira (12.09), a primeira creche do Município: o Centro Educacional Professora Eunice de Vasconcelos Xavier (CMEI), no bairro São Vicente de Paulo (Maués).

As aulas da unidade de ensino já começam nesta terça-feira (13.02), atendendo, em período integral, nesta primeira etapa, 125 crianças do bairro e comunidades vizinhas. A estrutura do espaço conta com salas de aula, sala multiuso, ambiente para amamentação, fraldários, rouparia, playground e refeitório.

A obra foi realizada com recursos próprios e teve o investimento de R$ 4.404.045,27(Quatro milhões quatrocentos e quatro mil quarenta e cinco Reais e vinte e sete centavos). “A importância dessa obra será percebida, de fato, lá na frente, com os avanços na nossa Educação. O resultado é a longo prazo. Nossa gestão pensou nas crianças no momento mais crucial, que são os primeiros anos da educação infantil”, frisou o secretário de Educação, Carmelo Souza.

A meta da gestão é ampliar o número de creches na cidade. Mais unidades já estão com obras em andamento, como no bairro Lídia Queiroz, e em Água Branca, na área do CAIC.  “Esse é um compromisso que assumimos e que já estamos tirando do papel. Essa unidade permite que os pais ou responsáveis possam sair tranquilamente para trabalhar e buscar uma vida melhor. O CMEI contará com o trabalho integrado das secretariais municipais, sendo um local onde os estudantes ficarão o dia todo, tendo ensino, refeições, recreação e sendo atendidos por profissionais da educação, assistência social e saúde”, destaca o prefeito Paulo Roberto (MDB).

HOMENAGEM

O ato de inauguração contou com a presença do vice-prefeito Edmo Neves (PSDB), de moradores do bairro, vereadores, secretários municipais e familiares da homenageada. Eunice de Vasconcelos Xavier foi professora, presidente do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória por 20 anos ininterruptos e presidente do Clube Carnavalesco Misto Taboquinhas.