Ceclin
jan 28, 2022 0 Comentário


Vitória de Santo Antão retoma aulas da rede municipal em modelo remoto

Em virtude do aumento do número de casos da Covid-19 e da proliferação da Influenza H3N2, a Prefeitura da Vitória de Santo Antão publicou o Decreto Municipal n° 133/2022, nesta sexta-feira (28.01), estabelecendo a suspensão das aulas presenciais da Rede Pública Municipal. As aulas, que terão início dia 03 de fevereiro, serão no modelo remoto, através do Vitória Ensina em Casa, que leva conteúdo aos alunos através da TV Nova Nordeste (canal 18.3), rádios Vitória FM (93,5) e Tabocas FM (98,5), além de conteúdos via plataformas digitais.

De acordo com o Secretário de Educação, Carmelo Souza, a medida será reavaliada no dia 28 de fevereiro. “Levando em consideração o cenário, vamos poder reavaliar essa decisão, tendo sempre como viés a preservação da saúde de todos. Enquanto isso, vamos concentrar todos os esforços para garantir uma educação de qualidade a nossos estudantes”, pontua.

O Decreto também recomenda que as escolas e estabelecimentos de ensino particulares sigam as orientações da Secretaria Estadual de Saúde e da Secretaria de Saúde e Bem-Estar do município ou suspendam as aulas presenciais até que nova decisão seja tomada. Desde o início da pandemia até esta sexta-feira (28.01), foram notificados 8.378 casos positivos da Covid-19 no Município. Dentre os casos positivos, 336 evoluíram para óbitos e 7.036 estão recuperados após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentarem mais sintomas.

VACINAÇÃO

A Secretaria de Saúde e Bem-Estar ampliou a vacinação a partir da sexta (28.01) para todas as crianças a partir dos cinco anos de idade. O agendamento para receber o imunizante deve ser realizado através do site www.vacina.prefeituradavitoria.pe.gov.br.

Para que as crianças recebam o imunizante é preciso os documentos de identificação dos pais ou responsável, como também a certidão de nascimento da criança. Os locais para as crianças receberem a vacina continuam exclusivamente na Policlínica Dr. Hélio de Andrade, no Livramento, e no Vitória Park Shopping.