Ceclin
jan 29, 2009 1 Comentário


Vitória perde para o Petrolina, mas Pêu Santos continua

A derrota por 2×0 para o Petrolina em casa na noite dessa quarta-feira (29), pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano foi a gota d’água. Mesmo com o aval do presidente do clube para permanecer dirigindo o Vitória, o técnico Pêu Santos foi empurrado pelos resultados negativos a entregar o comando da equipe, o que acabou fazendo ainda no vestiário, após a partida de ontem. No meio da semana ele já havia confirmado que deixaria o cargo, caso não conseguisse uma vitória contra o Petrolina.

Pedido negado. Pêu permanece no comando e viaja com o time para enfrentar o Porto em Caruaru no domingo. Pêu Santos foi o técnico que esteve à frente do Vitória na conquista do Campeonato Pernambucano Série A2 de 2008. Um título conquistado quase de forma invicta e com sobras. A vitoriosa campanha de resultados superlativos não vem se repetindo no inicio do Estadual desse ano.

Elogiado sempre pelo presidente do clube, pela hombridade em suas ações e o caráter integro, Pêu Santos, campeão mundial pelo Flamengo em 1981, ao lado de Zico e companhia, tem o seu nome cravado na história do clube como vencedor e permanece no comando do grupo.

Ontem, mesmo com resultados não satisfatório nos últimos jogos, a torcida compareceu ao Carneirão em grande número para ver Neto aos 2 minutos e meio fazer de falta 1×0 para o Petrolina. O vitória procurou reverter o placar e criou diversas oportunidade de gol, mas a bola teimava em não entrar. Aos 37 minutos do 2º tempo, Alex marcou outra vez para o Petrolina, tirando qualquer possibilidade de reação.

Após reunião com o presidente Paulo Roberto, na manhã dessa quinta-feira, o técnico Pêu Santos anunciou a contratação do atacante Lima e do lateral esquerdo Jorge Guerra, que devem chegar hoje à tarde.

Vitória 0x2 Petrolina

Vitória
Fernando, Marquinhos, Cleiton, Denis (Hugo), Sandro Miguel, Marcos Paulo, Felipe, Dinda, Eduardinho, Alan, Roger (Antonio Carlos).

Técnico: Pêu Santos

Petrolina

Ari, Daniel, Rodolfo, Rafael, Vando, Cuinha, Neto, Jackson (Alex), Kelly, Nildo, Odilon.
Técnico: Luciano Ribeiro
do Site Vitoria das Tabocas