Ceclin
jan 10, 2009 1 Comentário


Vitória perde na estreia contra o Sport

Publicado em 10.01.2009, às 17h35

Do JC OnLine

O Sport começou com o pé direito sua arrancada para o tetracampeonato estadual ao golear a Acadêmica Vitória por 4×0 neste sábado à tarde, na Ilha do Retiro, no jogo de abertura do Pernambucano 2009. Os gols foram marcados por Ciro (2), Fumagalli e Kássio.
A vitória rubro-negra começou a ser construída aos 14 minutos de jogo, quando Fumagalli abriu o placar em cobrança de pênalti, num lance de muita emoção.

No primeiro chute, o goleiro Fernando Henrique defendeu, porém o juiz Cláudio Mercante assinalou nova cobrança porque jogadores teriam invadido a grande área. Na segunda tentativa, festa do Leão: 1×0.
Aos 31 minutos, a Acadêmica Vitória teve expulso Alan, que provocou uma pancada no joelho de César. A saída do jogador foi a brecha para Ciro fazer, um minuto depois, 2×0 para o Sport. Oito minutos depois, Ciro marcou novamente, ampliando o placar para 3×0.

Depois da disputa sob um sol forte no primeiro tempo, a segunda etapa da partida não teve inicialmente grandes lances – principalmente por parte da Acadêmica Vitória. Um dos bons momentos de chance de gol aconteceu aos 20, com Ciro mandando a bola para a trave depois de receber de Juninho, que subsitituiu Moacir; e aos 40, com Fernando Henrique espalmando bola de fora da área do rubro-negro Sidny.
O último gol da partida só foi ocorrer no minuto final, com Kássio, que entrara no lugar de Fumagalli, fechando o jogo e a vitória rubro-negra em 4×0.

Na segunda rodada, o Sport faz seu primeiro jogo fora de casa: enfrentará, quarta (14), às 20h30, o Salgueiro, no Cornélio de Barros, no Sertão. No mesmo horário, a Acadêmica Vitória receberá em casa o Sete de Setembro, em Vitória de Santo Antão.

SPORT
Magrão; Igor, César e Durval; Sidny, Moacir (Juninho), Sandro Goiano, Fumagalli (Kássio) e Dutra; Ciro e Wílson (Luciano Henrique).
Técnico: Nelsinho Batista.

ACADÊMICA VITÓRIA
Fernando Henrique; Índio, Márcio, Marcão e Sandro Miguel; Cris, Silvano (Adriano), Felipe e Dinda (Marquinhos); Hugo (Antonio Carlos) e Alan.

Cartão vermelhos: Alan (Acadêmica Vitória) – 31min (1T)
Cartões amarelos: Silvano – 14min (1T), Alan – 15min (1T), Sandro Miguel – 45min (1T) e Adriano – 42min (2T), pela Acadêmica Vitória. Sandro Goiano – 27min (1T), Wilson – 37min (1T) e Ígor – 38min (1T), pelo Sport.


LEIA MAIS:

O Vitória perde na Ilha

VEJA AS FOTOS