Vitória Pede Paz: “Não se resolve problemas urbanos com ações eleitoreiras”, lembra Lissandro
Movimento Vitória Pede Paz saiu motorizada pelas ruas da Vitória de Santo Antão no último domingo (03/7), cobrando mais policiamento e denunciando precária iluminação pública, além de cobrar mais políticas públicas voltadas para segurança e para o desenvolvimento social.
A sensação de insegurança tem sido uma constante, principalmente pelo alto número de assaltos. “Faz necessário denunciar que os veículos da Polícia Militar estão sucateados, os Civis sem as mínimas condições de trabalho e se percebe a ausência de uma estratégia policial de inteligência no combate ao tráfico de drogas, predominado pelo Crack, pelo qual tem sido o principal motivo de grande parte dos 40 homicídios registrados no decorrer deste ano. É preciso a união de todos para minimizar esta problemática”, lembrou Lissandro Nascimento, editor do Blog A Voz da Vitória, um dos organizadores deste ato. ASSISTA VÍDEO ACIMA.
Uma das principais queixas do movimento foi devido a precariedade de iluminação pública em Vitória, o que facilita a ação dos marginais. Lissandro lembrou que o fato de iluminar não deve ser uma pauta apenas nos momentos eleitorais, pois é infraestrutura mínima para garantir a segurança dos moradores e dos policiais.
LEIA TAMBÉM:
Moradores cobram ação contra a alta onda de assaltos em Vitória de Santo Antão
Vitória Pede Paz: Civil lança nota sobre funcionamento do Complexo Policial