VITÓRIA NO FINAL PERDE INVENCIBILIDADE NO CARNEIRÃO
O Vitória deixou escapar a Vitória na estreia da segunda fase da Copa Pernambuco na noite deste sábado, em Vitória de Santo Antão, quando perdeu para o Santa Cruz por 2 x 1.
Com o resultado o Tricolor das Tabocas terá que vencer seus dois jogos fora de casa diante do Timbaúba e Carpinense consequentemente para continuar na disputa por uma vaga na final da competição.
O JOGO
– A partida começou bastante truncada e o Vitória era melhor no gramado. O goleiro Jaílson, com boas defesas se destacava pelo lado tricolor. Logo depois o Santa se encontrou em campo e a partida ficou nivelada, mas com poucas chances de gols. O momento de maior perigo na primeira etapa foi um lindo chute de Thomas Anderson na trave, após uma bela jogada de Elvis.
No segundo tempo o zagueiro Franque se lesionou logo aos 2 minutos e Memo entrou no seu lugar. O Vitória se aproveitou do momento de instabilidade para marcar o seu gol. O atacante Careca avançou bem pela direita e tocou para o lateral Sueliton, sozinho, entrar na area e chutar por cima de Jaílson.
O Tricolor do Arruda não se desesperou e melhorou em campo com a entrada do meia Guego e do atacante Joelson nas vagas de Nattan e Thomas Anderson. Até que aos 30 minutos Gilberto, aproveitando uma falha grotesca da defesa do Vitória, empatou. Depois o Santa foi para cima e conseguiu a virada aos 47 com Joelson cabeceando para o gol após o cruzamento de Gilberto Matuto.
O Vitória para próxima partida diante do Timbaúba (25) não vai pode contar com o lateral Sueliton que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre a suspensão automática.
Ficha Técnica:
Vitória
Sílvio, Sueliton (Hallison), Cleiton, Emerson, Sandro Miguel, Lucian; Aguimeron, Vinicius, Fabinho Vitória (Neílson); Eduardinho (Dinda) e Careca.
Santa Cruz
Jaílson, Gilberto Matuto, Antônio Sena, Franque(Memo), Jéfferson; Marcos Mendes, Léo,Natan(Guego), Elvis; Thomas Anderson e Gilberto (Joelson).
Arbitragem: Emerson Batista, Wilton Lins, Roberto José
Público: 792 Pagantes
Renda: 3.600,00 reais.
por Berg Araújo,
Comentarista Esportivo do Programa A VOZ DA VITORIA.