Ceclin
maio 16, 2017 0 Comentário


Vitória luta contra o rebaixamento no Brasileiro Feminino

O Vitória ainda não venceu na Série A1. Foto: Divulgação/Vitória

O Vitória ainda não venceu na Série A1. Foto: Divulgação/Vitória

Blog do Torcedor

O Vitória não vai bem no Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1. Em 11 jogos disputados, o Tricolor das Tabocas conquistou apenas dois pontos, fruto de dois empates, e é o 8º colocado de seu grupo. Agora, na reta final da competição o time da Zona da Mata quer garantir a permanência na elite do futebol feminino do País, já que não tem mais chances de alcançar o G4.

O caminho para deixar a lanterna do Grupo 1 começa nesta quarta-feira (17). O Vitória recebe o baiano São Francisco, às 15h no estádio Barbosão, pela 12ª rodada. As adversárias em campo estão na 6ª colocação, duas a frente das pernambucanas, com sete pontos somados. O Tricolor busca a primeira vitória na competição, enquanto torce por um tropeço do Grêmio, principal rival na briga contra o rebaixamento

A única meta, de acordo com o clube, é evitar uma queda brusca no Ranking de Clubes da CBF, onde ocupa a segunda colocação, atrás apenas do paulista São José. O oponente do Vitória na luta contra o rebaixamento é o Tricolor Gaúcho, apenas dois pontos a frente na tabela de classificação. Duas equipes, a lanterna de cada grupo, são rebaixadas para a Série A2 na temporada 2018.