Vitória goleia o Caucaia por 3×0 em Fortaleza e elimina jogo de volta
Em sintonia, a orquestra taboquita comandada por Kleiton Lima implementou uma sonora goleada para garantir a classificação às quartas de final da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Ontem, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Vitória derrotou a equipe mandante por um placar elástico. Os 3×0 sobre o Caucaia – tentos anotados pelo trio Thaisinha, Bia e Carol – colocaram as taboquitas já entre as oito melhores da competição. Como o resultado eliminou o jogo da volta das pernambucanas, elas agora esperam pelo vencedor do confronto entre São Francisco do Conde/BA e Botafogo/PB para saber quem será o adversário na próxima fase.
A marca da ousadia de Kleiton Lima representou a síntese do triunfo. Começando pela escalação – com modificações em relação à equipe que venceu o Tiradentes/PI, na semana passada -, o treinador trocou peças decisivas que regeram o time e o fizeram crescer para chegar ao resultado. Este muito por conta da atuação de gala das meia-atacantes Thaisinha e Bia, que comandaram o ritmo da equipe na partida.
Desde o primeiro minuto de jogo, o Vitória foi em busca do gol que abriria caminho para o triunfo. Mas na primeira etapa, as chances foram escassas. Na melhor delas, aos 35, Bia entrou na pequena área, driblou duas zagueiras e mandou um foguete. A goleira fez uma bela defesa e evitou o tento. Apesar de procurar o ataque a todo instante, o Tricolor das Tabocas manteve a retaguarda com eficiência. Susto mesmo somente nos acréscimos, quando em jogada de contra-ataque, o Caucaia quase chega ao gol.
Na volta do intervalo, duas substituições arriscadas mexeram com a equipe. As defensoras Luciana e Andiara deram lugar às avançadas Lili Bala e Carol. Foi o comando para impulsionar de vez o ímpeto das taboquitas. Dominando as ações, as pernambucanas foram decididas a buscar o resultado. O gol, então, era apenas uma questão de tempo. E ele demorou apenas nove minutos para acontecer. Thaisinha se aproveitou do rebote da zaga para mandar a bola sem chances à goleira adversária. O tento deu mais ânimo às meninas e a partida passou a ser regida no esquema ataque contra defesa. Aos 23, Bia fez bela troca de passes e ampliou a vantagem. Para fechar a conta, Carol mostrou oportunismo e marcou o terceiro, no apagar das luzes. Foi o último compasso do perfeito entrosamento taboquito rumo ao próximo ato: as quartas de final da competição.