Vitória ganha mais tempo
O técnico do Acadêmica Vitória Kleiton Lima comemorou bastante o fato de ter ganhado mais tempo para preparar o time para as fases finais da Copa do Brasil de futebol feminino. Na opinião do comandante do Tricolor das Tabocas, as meninas ainda podem crescer bastante dentro da competição. Ele assumiu a equipe na última segunda-feira.
Fiquei satisfeito porque teremos mais tempo para entrosar as meninas e para treinar variações táticas. Elas têm potencial para render mais, afirmou Lima. Esse período maior de trabalho só foi possível porque o Vitória conseguiu eliminar o Caucaia-CE na primeira partida ao vencer por 3×0 fora de casa na última quinta-feira. Ainda é cedo para exigir tudo o que a gente pretende. Com certeza nós cresceremos, acrescentou. Agora, as vitorienses aguardam a definição de quem será a adversária das quartas de final. Até lá, serão 12 dias de trabalho intenso.
Outro ponto positivo de não ter a partida da volta, é que o Vitória poderá estudar melhor o adversário da próxima fase, que será o Botafogo-PB ou o São Francisco-BA, que venceu o primeiro jogo por 1×0. A ideia é ter alguém nosso lá, para gravar um vídeo e fazer um relatório, adiantou Kleiton Lima. O confronto será na próxima quinta-feira em São Francisco Conde-BA.
Sobre a vitória diante do Caucaia, o técnico comentou que o time variou dentro da partida. O primeiro tempo foi bem abaixo da expectativa. A pegada foi forte, mas a bola estava sendo muito rifada e as meninas estavam ansiosas, disse. De acordo com Kleiton Lima, no segundo tempo, as jogadoras conseguiram impor o ritmo. Colocamos a bola no chão e o jogo foi mais técnico. O placar poderia ter sido até maior, finalizou.