Ceclin
jan 23, 2011 0 Comentário


Vitória ganha de 3 a 1 e Adelmo Soares deixa cargo à disposição da diretoria do Ypiranga



Adelmo Soares, técnico do Ypiranga, colocou o cargo à disposição do time após a derrota de 3×1 contra a equipe do Vitória na tarde deste domingo. O jogo, encerrado às 17h49 no estádio do Carneirão, em Vitória de Santo Antão, a 55 quilômetros do Recife, deu três pontos ao time vencedor, colocando o Ypiranga em situação difícil na tabela do pernambucano.
“Eu só vi um time jogar hoje e não foi o Ypiranga. Com esse resultado, eu vou chegar para a direção do time e repetir o velho ditado que diz que quando uma equipe ganha, o mérito é dos jogadores, quando ocorre o contrário, o problema é do treinador”, afirmou Soares.
O destaque da partida ficou com o estreante Gustavo que entrou aos 30 minutos do segundo tempo e, após perder um lance a gol cara a cara com Jaílson – goleiro do Ypiranga-, conseguiu marcar o terceiro gol do time quando faltava apenas um minuto para o final da partida.“Já estava mais do que na hora do Vitória mostrar em campo o mesmo jogo dos treinos. Deixamos o Ypiranga marcar um, mas o importante é que ganhamos três pontos no campeonato e vamos ter mais fôlego nos próximos jogos”. Além de dominar a partida, o Vitória fez o primeiro gol do jogo com o atacante Marcelo, aos 33 minutos do início do embate.
No segundo tempo, o Vitória reafirmou sua supremacia em campo e continuou mantendo as atenções da partida no ataque do Ypiranga. Aos dez minutos, Luciano cortou a defesa, fez um lance fechado para a pequena área e deixou John, camisa 11 do Vitória, cara a cara com Jaílson. John não se fez de rogado e finalizou, marcando 2×0 contra o Ypiranga.
Aos 34 minutos, Gustavo mostra a que veio e em um lance cara a cara com o goleiro, quase marca o terceiro do Vitória. Mas, a oportunidade de alterar o placar volta para o atacante que, aos 48 minutos do segundo tempo, finaliza a partida com um gol decisivo.
Para o presidente do Vitória, Paulo Roberto, a entrada de Gustavo no jogo foi decisiva para o placar favorável ao time. “O Gustavo podia facilmente ter marcado dois gols, mas os jogadores estão em um ritmo de jogos muito puxado, logo, é natural errar. Contudo, o time mostrou o que pode fazer em campo e agradou a torcida e é isso que importa”, destacou. E o técnico Peu Santos completa: “O time jogou bem e fez aqui o que já deveria ter feito no campeonato”.
Quanto a queda de Adelmo Soares, o vice-presidente do Ypiranga, Flávio Pontes, afirmou que a substituição só será definida nesta segunda-feira. “Ele não vê clima para continuar no time, mas nós temos uma relação muito boa com o Adelmo. Claro que como ele entregou o cargo, existe 90% de chance de sua decisão ser aceita pela direção do clube, mas preferimos resolver isso sem a cabeça quente”.
Segundo ele, se Adelmo sair e o time não encontrar um novo treinador até a próxima rodada do campeonato, quem assumirá a equipe será Rubens Montes, treinador das categorias de base.

(Portal Super Esportes).