• Ceclin
jun 18, 2010 0 Comentário


Vitória em Estado de Calamidade. São João cancelado

O prefeito da Vitória de Santo Antão, Elias Lira, decretou Estado de Calamidade na cidade, através do Decreto 100/2010. O canal situado próximo à Avenida Mariana Amália, no Centro, transbordou e a água atingiu bancos, lojas, chegando a arrastar alguns veículos, na noite desta quinta-feira (17).

Falta energia em algumas localidades e a ponte que dá acesso ao município está encoberta pelas águas do rio Tapacurá, que está acima do nível normal. As aulas no município foram suspensas.

Toda a estrutura do Pátio de Todos, principal polo de animação dos festejos juninos do município, foi danificada pela chuva. A programação do São João da Vitória de Santo Antão, foi cancelada neste fim de semana por conta da chuva.

No final do bairro de Água Branca o rio deixou embaixo d´água várias casas próximas ao leito e na área que vai do galpão, ao lado da igreja, até o finalzinho de Dois Terreiros, grande parte – próximo ao rio Tapacurá – está submersa, sem acesso nenhum, apenas alguns caminhões conseguem passar.

O prefeito Elias Lira (DEM) em companhia do Secretário de Defesa, Décio Filho, estão agora no Palácio do Campo das Princesas, onde foi informar a situação do município ao governador Eduardo Campos. E devem participar da reunião hoje a tarde do Gabinete de Crise.

Os desabrigados estão sendo encaminhados para três escolas públicas: Colégio Municipal 3 de Agosto (Centro), Escola Pedro Ribeiro (Matriz) e a Escola da Vila União.
por Equipe do Blog.