Ceclin
Maio 08, 2017 0 Comentário


Vitória e Região: Rapidinhas Policiais do Blog durante final de semana

Homicídio é registrado em Natuba, Vitória

Na sexta-feira (05), na comunidade de Natuba, Zona Rural da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, foi registrado um homicídio que vitimou Orlando Teixeira de Souza, morto a tiros de revólver. Detalhes da ocorrência ainda são imprecisas para a Polícia Civil.

Homem morre esfaqueado em Apoty

Lulinha de Gloria do Goitá

Na madrugada do sábado (06/05), um homem foi assassinado com golpes de faca peixeira às margens de um açude no Distrito de Apoty, em Glória do Goitá, na Mata Norte. A vítima identificada inicialmente por “Lulinha”, de idade não informada pela Polícia Militar.

Homem detido em Moreno com material suspeito de monitorar cargas

Foto: Divulgação / PMPE - DIM - 25°BPM - 2° CPM

Foto: Divulgação / PMPE – DIM – 25°BPM – 2° CPM

A Polícia Militar abordou um táxi estacionado às margens da rodovia BR 232, nas proximidades da entrada de Matriz da Luz, em Moreno (RMR), no final da noite da sexta-feira (05). O motorista tentou fugir, mas acabou detido em flagrante com dois aparelhos Bloqueadores de Sinal (GPS/GPRS/WI-FI) e uma bateria veicular, bastante comum na prática de assaltos à caminhões de cargas valiosas, a fim de impedir o rastreamento dessas cargas pelas respectivas empresas. O suspeito, José Carlos Francisco de Sena “Ló”, de 47 anos, e o material apreendido foram encaminhados a Delegacia local.

Polícia apreende moto e celulares roubados em Lagoa de Itaenga

Um homem foi detido no último sábado (6), nas imediações da PE-53, Zona Rural de Lagoa de Itaenga, na Mata Norte, com uma moto roubada, posse ilegal de arma de fogo e suspeito de um assalto a estabelecimento comercial. De acordo com a Polícia Militar, após assaltarem uma churrascaria, dois homens foram pegos numa moto durante perseguição, quando perderam o controle e caíram ao chão. Ambos teriam atirado contra os PMs que revidaram e conseguiu capturar um deles, o outro fugiu. Célio Lourenço da Silva, 21, foi levado até o estabelecimento em que era suspeito de praticar o roubo, porém, as vítimas não quiseram representar contra ele. Na ação, foram apreendidos uma moto Honda 150CC preta, dois revólveres calibre 38, seis munições, seis relógios e duas carteiras. Célio foi levado até a Delegacia de Nazaré da Mata, onde foi autuado em flagrante por receptação de veículo roubado e porte ilegal de arma de fogo.

Suspeitos de praticar homicídios são detidos em Gravatá

operação em Gravatá

A Polícia Militar prendeu na manhã do sábado (6) em Gravatá, no Agreste, quatro suspeitos de praticar homicídios na região. De acordo com a PM, foram encontrados telefones celulares, duas toucas ninjas pretas, chumbo para espingarda, maconha, espoletas e um revólver com seis munições intactas. Ainda segundo a Polícia, na casa de um dos suspeitos, no Riacho do Mel, foi localizado outro revólver, também com munições. Um dos suspeitos tentou escapar pelo telhado da casa, sendo detido pelos PMs conhecidos por Cleydson e Fabrício. Dois dos detidos são menores de idade. Todos foram encaminhados para a Delegacia da cidade.

Polícia prende um dos suspeitos de matar PM em Água Preta

Cícero Soares de Lima, 52

Um homem foi preso na manhã do sábado (06/05), no Estado de São Paulo, sob a acusação de ser um dos responsáveis pela morte de um policial militar durante uma festa pública em Água Preta, na Mata Sul pernambucana. O crime ocorreu no dia 28 de fevereiro (terça de Carnaval). A prisão aconteceu por força de mandado de prisão da Comarca de Água Preta. O vigilante Cícero Soares de Lima, 52, “Biano”, é um dos suspeitos de matar um PM que fazia parte da equipe de segurança do evento. Além de “Biano”, há mais um suspeito do assassinato, mas está foragido. Trata-se de Manoel Messias de Lima. Ele será recolhido ao Presídio Dr. Rorenildo da Rocha Leão, em Palmares.

Jovem é assassinado em praça de Amaraji

Jackson Maximiano dos Santos, 24 anos (2)

Jackson Maximiano dos Santos, 24, foi assassinado com quatro tiros de revólver, quando estava na Praça Framboyante, no bairro João Paulo, em Amaraji, na Mata Sul, momento em que pilotava uma motocicleta Cinquentinha, quando foi atingido. O caso ficará para investigações da 62ª Delegacia de Gravatá.

Túmulo de jovem assassinado em Gravatá é violado

violação de tumulo em Gravatá

Vândalos violaram a gaveta túmulo de G.B. S, mais conhecido por “Máscara”, de 16 anos,  que foi assassinado no último dia 30 de abril, em Gravatá. Segundo a administração do cemitério, os violadores chegaram a retirar o caixão do local e em cima deixaram duas garrafas de cerveja vazias, quando provavelmente beberam o líquido em cima da urna. O fato ocorreu na madrugada da quinta (04/05), porém nada levaram. A gaveta violada foi novamente fechada.

PM de Alagoas prende dupla que guardava 50 Kg de maconha em Xexéu

PM Alagoas

Guarnições pertencentes à 2ª Companhia de Polícia Militar/Independente (CPM/I) apreenderam cerca de 50 Kg. de maconha, durante a madrugada da sexta-feira (05), no município de Xexéu, na Mata Sul. Em ronda na rodovia BR-101, pertencente ao município de Novo Lino, em Alagoas, os policiais abordaram Joab Antônio da Silva, 23, e Gebson Antônio da Silva, 25, que estavam em uma motocicleta Honda/CG, de cor vermelha, trafegando em alta velocidade. Com eles foi encontrada uma pistola calibre 380, contendo três carregadores com 44 munições ao todo; além de diversos pedaços de crack para serem repartidos, pesando 50 gramas, e uma mochila com dois tabletes de maconha em seu interior. Os envolvidos informaram o exato local onde estocavam os 50 Kg. de maconha, divididos em 74 tabletes, além de uma balança de precisão e uma quantia de R$ 11.200 em dinheiro. A droga estava em uma residência localizada no povoado Campos Frios, em Xexéu. Na Delegacia de Novo Lino, a dupla foi autuada por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo.

Homem é executado em Ferreiros

Um homem de 32 anos foi morto com diversos disparos de arma de fogo. O caso foi registrado na manhã da quinta (04), às margens da PE-082, na zona rural do município de Ferreiros, Mata Sul. A vítima, Alexandro da Silva teria sido morto com três tiros na cabeça e dois nas costas. O autor do crime, que não foi identificado, fugiu. O corpo da vítima foi recolhido para o IML, no Recife. O caso será investigado pela delegacia da cidade.

Ônibus que transportava alunos é alvejado em Vicência

Ônibus que transportava alunos é alvejado em Vicência

Um ônibus da Prefeitura de Vicência, na Mata Norte, que transporta cerca de 50 alunos das faculdades de Carpina, foi alvo de uma tentativa de assalto, na noite da quinta (04). O coletivo foi interceptado por quatro homens, portando armas de grosso calibre, no trecho que dá acesso a Vicência. Eles se posicionaram em frente ao ônibus e acenaram para que o motorista parasse, como ele não obedeceu, os assaltantes começaram a atirar contra o ônibus. O motorista conseguiu fugir do bloqueio e ninguém ficou ferido. No entanto, a situação causou pânico entre os estudantes, já que a segunda vez que o ônibus é alvejado em menos de oito dias. Na semana passada, a investida criminosa contra o coletivo aconteceu no trecho próximo a Usina Barra. A tentativa de assalto foi registrada na Delegacia de Plantão em Nazaré da Mata.