Ceclin
set 05, 2016 0 Comentário


Vitória e Região: Confira os destaques nas Rapidinhas Policiais do Blog

Trio foi detido acusado de cometer assaltos em Vitória

José Edenildo de Santana, conhecido por Índio

Policias do 21º BPM prenderam na noite do domingo (04), José Edenildo de Santana, apelidado de Índio, procurado por constar como um dos alvos prioritários da Polícia, em virtude de deter uma ficha extensa de assaltos, sobretudo na área rural da Vitória de Santo Antão. Edenildo foi preso em Jussaral, Distrito do Cabo de Sto. Agostinho, onde mora. Com ele também foram detidos Clebson Pereira Gomes – vulgo “Niquinho” e José Edson Neves Chaves, conhecido por Zé Galego. Ambos são acusados de participarem com Índio destas investidas criminosas. Com o trio, a PM encontrou drogas, munições e armas.

Indio preso

Policias da ROCAM apreendem dois suspeitos de assalto em Vitória

Flávio Rogério e Joemerson

Policiais da ROCAM ao realizarem rondas na noite do domingo (04), abordaram dois suspeitos na Rua Melo Verçosa, na Matriz da Vitória de Santo Antão. Flávio Rogério Francisco da Silva e Jomerson de Lira Silva estavam com duas facas, acusados de terem utilizadas durante um assalto no Viaduto do Cajá, além de estarem com quatro celulares, produtos do roubo. Em seguida, uma das vítimas reconheceu os suspeitos. Na Delegacia de Vitória, ambos foram autuados por roubo e encaminhados para o Presídio de Vitória.

Em Vitória, PM prende homem suspeito de assalto a Banco em PE

Paulo José da Silva de 36
No final da tarde do sábado (03), policiais militares durante operação em conjunto com a Caça Homicida, serviço de inteligência Malhas da Lei e o GATI, localizaram Paulo José da Silva, de 36 anos, na 6ª Travessa da Rua 6, comunidade do Iraque 1, em Vitória de Santo Antão. O mesmo confirmou que tinha uma arma em sua residência e as negocia, porém negou o fato de ser assaltante de Banco. Os policiais encontraram um revólver calibre 38 da marca Taurus, com numeração raspada, com 08 munições do mesmo calibre, intactas. Na Delegacia, ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo sem direito a fiança e encaminhado para o Presídio de Vitória, onde ficará a disposição da Justiça.

PM recupera veículo roubado em Vitória 

veiculo gravatá

No início da tarde do sábado (03), policiais militares receberam informação de que um veículo estaria abandonado na rodovia BR -232 (via local), em Gravatá. O policiamento foi até o local e encontrou um Fiat Uno, de cor vermelha, placa PFQ – 6839, e ao ser consultado foi verificado que o mesmo estava com queixa de roubo. O GATI ficou encarregado de conduzir o veículo até a Delegacia de Vitória para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

LEIA TAMBÉM 

Operador industrial é esfaqueado durante assalto em Vitória de Santo Antão

Ex-presidiário é executado registrando o primeiro homicídio de setembro, em Vitória

 

Delegacia de Carpina sofre mais um arrombamento

Delegacia-de-Carpina-arrombada-mais-uma-vez

Na manhã desta segunda-feira (5) foi identificado pelos agentes da Delegacia de Carpina e pelo Delegado titular Diego Pinheiro o arrombamento na unidade policial. Na sala onde está funcionando o gabinete do Delegado foi arrombada e ainda em outras salas os criminosos tentaram invadir. Segundo o Delegado, nada foi levado e o caso será investigado. A ação criminosa se deu pelo teto da unidade da Polícia Civil local.

Sirinhaém: homem é assassinado a facadas, tem pênis arrancado e colocado na boca

Um servente de pedreiro foi assassinado a facadas na madrugada do domingo (4), dentro de um barraco na Praia de Guaiamun, em Sirinhaém, região da Mata Meridional pernambucana. O corpo de Joseildo Manoel de Freitas, 40, apresentava perfurações provocadas por faca peixeira e teve o órgão sexual arrancado e colocado na boca. A Polícia Civil compareceu ao local realizando o levantamento do local do crime e liberou o corpo para o IML. A Delegacia de Sirinhaém segue com as investigações.

Em Pombos, PM apreende menor com drogas

apreensão em Pombos

A Polícia Militar ao efetuar rondas na manhã desta segunda-feira (05), por volta das 08h50, no Bairro João Farias, em Pombos, avistaram dois indivíduos em atitude suspeita e ao se aproximar deles para abordá-los, um jogou algo à deriva. Os policiais após a revista pessoal fizeram uma busca na área, onde encontraram 20 pedras de Crack, além de 03 papelotes de maconha. De acordo com os policiais, a droga pertencia ao menor infrator R-C-S. A Polícia conduziu a droga e o adolescente em companhia da sua mãe até a Delegacia, quando foi apresentado ao Delegado de plantão para tomar as medidas cabíveis. O menor assinou um BOC e em seguida liberado.

Servente de pedreiro é morto a pedradas em Barreiros

Um servente de pedreiro foi encontrado morto na manhã do domingo (4), no município de Barreiros, Zona da Mata. Deivison Crispim da Silva, 24, estava em uma Rua do Centro e apresentava vários hematomas provocados por pedradas. Populares disseram que ele não tinha envolvimento com ações criminosas, apenas o vício de beber. O corpo foi levado para o IML e o caso será investigado pela Delegacia local.

Trabalhador Rural é assassinado a tiros em Jaqueira

Nas primeiras horas da manhã do sábado (3), um homem de 42 anos de idade, foi assassinado de frente a sua residência no Engenho Salgado II, área rural do município de Jaqueira. Segundo a Polícia Militar, populares ouviram cerca de três disparos de arma de fogo e logo em seguida foi visto um veículo Hillux de cor preta, com faixas na lateral, fugindo do local em alta velocidade. Um desconhecido teria descido do carro e atirado contra Edvaldo Gomes da Silva, que não resistiu e veio a óbito no local. A Polícia Civil esteve no local e realizou o levantamento cadavérico. A Delegacia local dará continuidade às investigações.

Crime em Água Preta  

O 10º BPM também registrou um homicídio em Água Preta, Mata Sul do Estado. Diego Rafael de Souza, 19, de acordo com a Polícia local, foi morto por volta das 18h por um homem negro, alto, aparentando ter 30 anos de idade, vestindo uma camisa branca, aproximou-se da vítima com um revólver em punho e disparou três vezes em sua direção. Os tiros atingiram o coração e o tórax do rapaz que chegou a ser socorrido ao hospital local, mas não resistiu aos ferimentos. A família da vítima confirmou que Diego era usuário de drogas e tinha dívidas com o tráfico. Não há informações de suspeitos.

miqueiasEm Carpina, três pessoas são baleadas no Bairro Santo Antônio

Três pessoas foram baleadas durante uma tentativa de homicídio registrada no começo da tarde do domingo (04), no Bairro Santo Antônio, em Carpina, Mata Norte. A investida ocorreu na Avenida Joaquim Pinto Lapa. Duas pessoas não identificadas se aproximaram do alvo principal, Miqueias Mariano Gino, 30 anos (foto), e passaram a atirar. A vítima foi atingida por quatro disparos na região do tórax, sendo socorrida para a Unidade Mista Francisco Chateaubriand, onde recebeu os primeiros socorros e em seguida foi transferido, em estado grave, para o Hospital da Restauração, no Recife. Na ação, duas pessoas foram atingidas por balas perdidas: Reginaldo Sabino dos Santos, 48, foi atingido por dois tiros sendo um na coxa e no braço. Já a outra vítima, que não foi identificada, foi atingida na perna. As vítimas receberam atendimento médico no hospital local e serão transferidas para um hospital no Recife. Os autores de terem praticado esta investida não foram identificados. O caso será investigado pela 45ª Delegacia do Carpina.

Homem invade loja de móveis e furta R$ 15 mil em Maraial

Um total de R$ 15 mil foi furtado de uma loja de móveis na madrugada da sexta-feira (2) em Maraial, Mata Sul. De acordo com a Polícia Militar, um homem invadiu o estabelecimento comercial e cometeu o crime. O dinheiro foi furtado de um correspondente bancário que fica dentro da loja. Até a publicação desta matéria, o assaltante não havia sido localizado ou identificado. A proprietária do estabelecimento – uma mulher de 36 anos – prestou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil local, que deve investigar o caso.

Criminosos roubam carga e fazem motorista refém em Palmares

Um caminhão com uma carga de produtos de limpeza foi assaltado na sexta-feira (2) em Palmares, na Mata Sul. De acordo com a Polícia Militar, o motorista de 45 anos, estava próximo do município de Escada quando foi abordado e rendido por quatro pessoas armadas. Ainda segundo a PM, a vítima foi levada pelos criminosos junto com o veículo. Após roubar alguns produtos, o grupo deixou o caminhão e o motorista na rodovia BR-101, entre Gameleira e Joaquim Nabuco. O caminhoneiro prestou queixa na Delegacia de Polícia Civil de Palmares.

Homem foi assassinado à facadas em Nazaré da Mata

Um homem foi morto à golpes de faca no último domingo (4) em Nazaré da Mata. De acordo com a Polícia, Danilo Everton Gonçalves Pacheco, popular “Damdam”, estava caído na cama da casa em que morava, com três perfurações do lado esquerdo do peito. Segundo os vizinhos, a esposa da vítima, Josenilda Helena Rodrigues estava bebendo com uma pessoa de nome Diercio Marcolino Neves, conhecido por “Toró”. Assim que o marido dela, Danilo, chegou à casa, ouviu-se uma discussão e em seguida, a mulher deixou o local juntamente com o indivíduo Toró. A mulher e Diércio (Toró), foram autuados em flagrante e levados à Delegacia.

mata sul crimes

Ex-presidiário é morto em Paudalho

Um homem foi assassinado na última sexta-feira (2) em Paudalho, Mata Norte. Segundo a Polícia, Israel Francisco da Silva, 31, foi alvejado por um disparo de arma de fogo na altura do abdômen, sendo socorrido ao hospital, aonde chegou à óbito. Ainda de acordo com a PM, o pai da vítima relatou que o filho dele estava em casa quando um pessoa chegou chamando por ele. Quando saiu, acabou recebendo o tiro. Israel era ex-presidiário e cumpriu pena por assalto.

Mecânico de motos é executado no Centro de Condado

Um jovem foi executado com seis disparos de arma de fogo no Centro da cidade de Condado. O crime foi registrado pela Polícia Militar, por volta das 18h30 do domingo, na Avenida Sete de Setembro. Sebastião Feliciano da Silva Araújo estava em seu local de trabalho, uma oficina de motos que pertence a sua família, quando dois homens não identificados chegaram, ordenaram que as outras pessoas se afastassem e passaram a efetuar diversos disparos de arma de fogo contra a vítima. O mecânico foi alvejado por seis tiros, não resistindo aos ferimentos, morrendo no local. O corpo da vítima foi removido para o IML, no Recife. A dupla, autora do crime, fugiu em um veículo de cor preta. O caso será investigado pela Delegacia da cidade.