Ceclin
jun 06, 2016 0 Comentário


Vitória e região: acompanhe no Blog as Rapidinhas Policiais do final de semana

Jovem esfaqueado recebe atendimento no João Murilo, em Vitória

Erick Mateus

Na noite desse domingo (05/06), foi atendido na Emergência do Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão, Erick Mateus Silva da Rocha, esfaqueado na rua de acesso ao campo da comunidade dos Ferreiros, perímetro urbano vitoriense. A investida foi efetuada por dois homens desconhecidos que sem razão aparente lhe desferiu um golpe de faca peixeira em seu abdômen. A vítima não corre risco de morte.

Mototaxista é baleado na cidade de Pombos

Na noite da última sexta-feira (03), Laércio Severino dos Santos foi atingido por disparos de revólver na Vila São José, em Pombos. Ele relatou aos policiais que enquanto trafegava com sua moto em direção a sua casa, acabou surpreendido por dois desconhecidos vindos do matagal, os quais efetuaram os disparos. Laércio escutou cinco tiros, dois deles chegaram atingi-lo no lado esquerdo superior do tórax e outro disparo na perna direita, ambos transfixaram. Socorrido pelo SAMU até ao Hospital João Murilo, em Vitória, ele passa bem. A vítima além de atuar como mototaxista, também empresta dinheiro a juros.

Bebê morre afogado em Carpina

Na manhã do domingo (05), um bebê de apenas 10 meses deu entrada sem vida na Unidade Mista do Carpina, vítima de afogamento. O caso ocorreu no Bairro Novo. Segundo a avó do bebê, ela deixou a criança assistindo TV e foi na casa da vizinha. Ao voltar, o bebê estava com a cabeça dentro do balde. Ela ainda tentou reanimar a criança, mas não obteve sucesso. A responsável foi encaminhada para a Delegacia de Plantão em Nazaré da Mata.

Homem detido suspeito de arrombar residências em Pombos

Na 2ª Travessa Antonio Alves de Lorena, no Bairro Novo da cidade de Pombos, dois homens foram denunciados quando arrombavam uma residência na tarde do domingo (05). A Polícia Militar ao chegar no local constatou o arrombamento e encontrou no terraço da casa, Edson Gomes dos Santos, de 24 anos, mas nada de ilícito foi encontrado com ele. Segundo a Polícia, Edson estava confuso e dizia palavras sem nexo, chegando a afirmar que a residência era sua, fato inverídico. O proprietário da casa afirmou desconhecê-lo. Edson foi autuado na Delegacia local.

Comerciário de Vitória sofre acidente na PE-45

Na noite do domingo (05), por volta das 20h, Everton Teixeira que trabalha na Loja Luciano Cell, no Centro comercial da Vitória de Santo Antão, teria perdido o controle da moto ao cair em uma das crateras situada em Ladeira de Pedra, na rodovia PE-45. O rapaz, residente no Sítio Pacas, foi levado para a unidade hospitalar em Recife. Ainda não se sabe seu estado de saúde.

Em Condado, briga entre irmãos termina com um ferido com golpes de facão

dupla irmãos-horz

Um homem deu entrada no hospital da cidade de Condado, após ter sido atingido na tarde do sábado (04), por um golpe de facão na mão esquerda e no pé. O crime foi registrado na residência dos envolvidos, na comunidade do Loteamento Copavil, em Condado. Alessandro Viana da Silva, de idade não divulgada, teria se envolvido numa briga com o seu irmão, Alexandro Viana da Silva, que armado com um facão desferiu golpes de facão na vítima. Alessandro foi socorrido para o hospital da cidade, onde recebeu atendimento médico. Policiais Militares foram acionados e conseguiram apreender a arma usada no crime e deter o acusado que foi conduzido para a Delegacia de Plantão em Goiana, Mata Norte. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, sendo recolhido para o Presídio de Igarassu, onde ficará à disposição da Justiça.

Agência bancária é alvo de explosão em Ribeirão

banco-santander

Uma agência do banco Santander foi alvo de bandidos na madrugada do sábado (4), em Ribeirão, na Mata Sul. Os caixas eletrônicos da agência foram atingidos por explosões e o local ficou destruído. Moradores relataram à Polícia ter ouvido duas explosões por volta das 4h, seguidas depois por sons de tiro. Ainda não se sabe detalhes de como ocorreu o arrombamento do banco, mas câmeras de um imóvel vizinho podem ter registrado a ação dos bandidos. A Polícia acredita que cinco homens tenham participado da ação. Não foi informado se os bandidos conseguiram levar alguma quantia em dinheiro.

Ednaldo Alexandrino da Silva, 30 anosPolícia prende acusado de homicídios em Amaraji

Policiais Militares do BEPI com apoio do Malhas da Lei cumpriram um mandado de prisão em desfavor de Ednaldo Alexandrino da Silva, 30 (foto), acusado de vários homicídios em Amaraji, na Mata Sul, detentor de mandados de prisão em aberto. O acusado havia sido localizado no Riacho Imopel, em Escada, quando tentou evadir-se pelos fundos da casa, porém sem êxito, sendo preso. Durante as buscas na residência foram encontradas uma placa PGU-8249 a qual consta como veículo roubado. Diante dos fatos, todos os envolvidos juntamente com outro suspeito que estava no local, foram conduzidos ao Plantão Policial da Vitória de Santo Antão. Ednaldo figura, segundo a Polícia, entre um dos mais procurados de Pernambuco, em lista divulgada pela SDS. O mesmo já foi preso em Amaraji acusado de participar de grupo de extermínio.

Mulher é roubada após sacar dinheiro de banco em Carpina

Uma saidinha de banco aconteceu em Carpina na sexta-feira (3). Maria Cristina Melandes informou que após sacar a quantia de R$ 5.300,00 do Bradesco, saiu caminhando pela Rua Bernardo Vieira de Melo sendo abordada por dois homens em uma motocicleta. Eles estariam armados e anunciaram o roubo, levando da vítima além do dinheiro, todos os documentos.

Padeiro é executado com oito tiros, em Condado

Um homem foi executado com oito disparos de arma de fogo na noite do sábado (04), próximo a uma casa de farinha no Loteamento Trindade, no bairro de São Roque, em Condado. O padeiro José Lúcio da Silva, 42, conhecido como Zé Lúcio, seguia de bicicleta por uma rua do loteamento quando foi abordado por dois homens não identificados que já chegaram efetuando disparos de arma de fogo contra a vítima, que foi atingido por oito tiros. Cápsulas de pistola ponto 40 foram encontradas próximo ao corpo da vítima que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os autores deixaram o local fugindo em uma motocicleta. De acordo com o irmão da vítima, Manoel Antônio da Silva Filho, há cerca de 15 dias o seu irmão teria sido ameaçado por um ex-presidiário, após pedir dinheiro à vítima. Zé Lúcio teria negado e mandou que o acusado fosse embora. A vítima, segundo a Polícia, já teria cumprido pena na Cadeia Pública de Itambé pelos crimes de assalto e roubo. O corpo de Zé Lúcio foi recolhido para o IML, no Recife. O caso será investigado pela Delegacia do município.

PM prende suspeitos de ameaça, agressão e desacato em Feira Nova

A Polícia Militar prendeu na tarde do domingo (5), o ajudante de pedreiro Diego Soares Lemos, 31, residente no Loteamento Jabs Gonzaga, em Feira Nova. Segundo a PM, ele está sendo acusado de ter quebrado objetos e eletrodomésticos da casa da família. Com sintomas de embriaguês, o suspeito ainda teria ameaçado de morte a própria esposa. Diego foi encontrado durante rondas na cidade e conduzido à Delegacia Regional de Limoeiro. No caminho, segundo o policiamento, ele ameaçou matar um soldado caso fosse preso. No Hospital Regional de Limoeiro, o suspeitou continuou com as ameaças contra o militar e tentou fugir. Ele foi autuado pelos crimes de lesão corporal por violência doméstica, ameaça e desacato.

MARIA DA PENHA – Durante a noite, a Polícia prendeu o trabalhador de casa de farinha Luciano Antônio de Oliveira, 28, no Bairro São José da Cachoeira, em Feira Nova. Segundo populares, ele estava agredindo a própria esposa, uma aposentada de 35 anos. No local, os policiais encontram a vítima com vários hematomas no rosto e em outras partes do corpo. As paredes da casa também estavam manchadas de sangue. De acordo com a PM, o suspeito ainda quebrou vários objetos da residência do casal. Durante revista foi encontrado um papelote de maconha em cima do armário. Luciano foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal por violência doméstica na Delegacia Regional de Limoeiro.

Gleybson Roberto da Silva Lira, 21 anosEm Carpina, jovem é preso por posse de arma e tráfico de drogas

Um jovem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na noite da sexta-feira (03), em Carpina. A prisão ocorreu na residência do acusado, no bairro da Senzala. Um efetivo do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), realizava rondas de rotina na cidade de Tracunhaém quando abordaram duas pessoas que estavam em uma motocicleta. Gleybson Roberto da Silva Lira, 21 (foto), estava em companhia de um menor. Com a dupla, os policiais encontraram um baseado. Ao ser indagado sobre a origem da droga, Gleybson disse que em sua residência havia mais. No imóvel, os policiais realizaram uma busca onde encontraram 70 gramas de maconha, um revólver calibre 38, uma motocicleta, material de embalagem e a quantia de R$ 1.013,00 em espécie. O material foi apreendido e conduzido, juntamente com Gleybson, para a Delegacia de Plantão em Nazaré da Mata, onde o caso foi registrado. O jovem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma, sendo recolhido para a Cadeia Pública de Lagoa do Carro.

Dois homicídios foram registrados em Paudalho no domingo (5)

Um jovem foi morto no domingo (05), em Paudalho, no loteamento Belém. Segundo a Polícia, Daniel Severino Pereira, 18, foi alvejado por um disparo de arma de fogo na cabeça, vindo a óbito no local. O pai da vítima relatou que seu filho era envolvido com drogas. A autoria do crime até então é desconhecida. O corpo foi encaminhado ao IML no Recife.

MORTO – Na mesma noite, pouco antes, outro homicídio foi registrado na cidade. Segundo a Polícia, o pai da vítima teria sido informado por populares que seu filho foi assassinado e que o corpo estaria num canavial. Com o local isolado, após a chegada das autoridades policiais, foi constatado o fato. A vítima, José da Silva Filho, 36, foi alvejada por um disparo de arma de fogo nas costas e apresentava um corte do lado esquerdo do rosto. O corpo foi levado ao IML.

Duas pessoas são assassinadas em intervalo de três horas, em Água Preta e Catende

Em um intervalo de quase três horas, dois homens foram assassinados na noite do domingo (5), na região Mata Sul nas cidades de Água Preta e Catende. Os assassinatos ocorreram entre as 21h e 23h. De acordo com o Boletim de Ocorrência o primeiro registrado foi na cidade de Catende , quando Paulo Victor Torres da Silva, de 17, foi o primeiro a ser morto. Segundo os moradores da Rua Durval Ferreira Lins, no Bairro Ávila, dois homens em uma moto efetuaram dois disparos de arma de fogo contra a vítima, atingindo a cabeça do jovem que morreu no local. Suspeita-se que o mesmo era envolvido com roubo de motos. O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru.

Além desse, outro assassinato ocorreu na cidade de Água Preta , por volta das 22h30. Willians Manoel da Silva Santos, 26, passava pela Rua José Lúcio de Carvalho, Bairro Liberdade, quando um veículo desconhecido parou ao lado do jovem e um dos ocupantes efetuou vários disparos contra ele, o qual foi atingido na cabeça e peito esquerdo, falecendo no local. Segundo populares, a vítima é ex-presidiária e usuário de drogas.

Mulher presa tentando entrar com drogas na Cadeia do Carpina

Uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas na noite da sexta-feira (03), em Carpina. Ela tentou ingressar com uma certa quantia de maconha escondida dentro de um pão. A droga seria entregue a um detento, filho da acusada. Os pães foram deixados na Cadeia Pública do Carpina por um mototaxista, que aguardou a revista do material para ir embora, sendo encontrado a droga. O mototáxi disse que havia sido contratado por uma mulher para fazer a entrega. Marcilene Conceição da Silva, 36, foi detida. A mulher foi conduzida para a Delegacia de Plantão em Nazaré da Mata, onde prestou depoimento. Marcilene disse aos policiais que os pães foram deixados em sua casa por amigos do seu filho. Ela assegurou que não sabia da existência do entorpecente. A mulher foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

GATI apreende trio suspeito de assaltos

Alexandre Idalino de Moraes, 26 anos, William Michael da Silva Pajeú, 19 anos, e Cassiano Rodrigo Sousa Silva, 21 anos

Três homens suspeitos de realizarem assaltos em cidades da Mata Norte foram detidos na manhã do domingo (05), no Distrito de Upatininga, zona rural da cidade de Aliança. Um papelote de maconha foi encontrado no imóvel, onde o trio foi localizado. Durante rondas, os policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) receberam informações de que na localidade havia homens suspeitos de praticarem assaltos. Segundo as informações, os acusados usam uma motocicleta para cometer o crime e vende os produtos do crime a preço baixo, na comunidade. No local, os policiais detiveram Alexandre Idalino de Moraes, 26, William Michael da Silva Pajeú, 19, e Cassiano Rodrigo Sousa Silva, 21 anos. Cassiano estava com um ferimento na perna direita provocada por um disparo de arma de fogo. O jovem contou que havia se ferido após a troca de tiros com a Polícia, no Recife. Na residência, foram encontrados um papelote de maconha, um relógio, dois aparelhos celulares, R$ 200,00 em espécie e uma motocicleta, FAN de cor preta, placa PFO-3117. O trio foi conduzido para a Delegacia de Plantão em Goiana, onde o caso foi registrado.

Mulher é assassinada com golpe de faca peixeira em Água Preta

Uma mulher foi assassinada com um golpe de faca peixeira na noite da última sexta-feira (03/06), por volta das 23h, no município de Água Preta, Mata Sul do Estado. O acusado de cometer o crime é seu ex-companheiro. A PM recebeu a informação de moradores do bairro da Nova Água Preta, de que na Rua da Bunda da Ema havia acontecido um homicídio. A vítima tratava-se de Josicleide Maria de Lima, 26. Testemunhas relataram que enquanto estavam ingerindo bebida alcoólica com Josicleide em sua casa, um homem, de pele morena, aproximou-se deles e dirigiu-se a vítima perguntando-a: “você está tirando onda otária, comigo?”. Em seguida, o criminoso levou a mulher para um quarto da residência e após uma forte discussão, o criminoso desferiu um golpe de arma branca na perna dela. O ferimento atingiu a femoral de Josicleide que veio a óbito no local. Em depoimento, familiares afirmam que o responsável pela morte da mulher é o seu ex-esposo, identificado como “Rela”. Eles dizem que o mesmo não aceitava o fim da relação. O imputado conseguiu fugir e até o momento não foi localizado. Após realizado  o levantamento cadavérico, a Polícia Civil encaminhou o corpo ao IML de Caruaru, Agreste pernambucano.

Homem é encontrado morto dentro do banheiro em Cortês

Um cidadão foi encontrado sem vida dentro do banheiro de sua residência no município de Cortês, na noite do domingo (05). O caso aconteceu na conhecida “Rua Formosa”, centro da cidade, por volta das 17h. O desempregado José Antônio da Silva, 58, estava recluso em sua casa há três dias e deixou alguns moradores da rua preocupados. Eles então entraram em contato com uma sobrinha da vítima, que chamou a Polícia para entrar na residência junto com ela. Ao adentrarem o recinto, a imagem não foi nada agradável: José Antônio foi encontrado morto sentado no vaso sanitário. Ainda não se sabe o que ocasionou a morte. A Polícia Civil foi acionada, efetuou o levantamento cadavérico e encaminhou os restos mortais ao IML de Caruaru, no Agreste.