Ceclin
Maio 14, 2009 7 Comentários


Vitória de Sto. Antão perde José Augusto Ferrer

Falece Zé Augusto (com diploma): Vitória perde um dos últimos políticos vitorienses com vergonha

Acaba de falecer na madrugada de hoje (14) em sua segunda residência na Av. Boa Viagem, zona Sul do Recife, o ex-prefeito e ex-deputado estadual JOSÉ AUGUSTO FERRER DE MORAES, 82 anos.

Encontrava-se interno no Hospital Português – em Boa Viagem, Recife, desde o dia 27 de janeiro, quando foi socorrido às pressas em decorrência de um forte mal estar que lhe acometeu em sua residência em Vitória de Santo Antão, pelo qual acabou se submetendo a uma cirurgia que lhe retirou uma parte de seu intestino.
Desde então, após longo tempo que passou na UTI, seguiu internado sem maiores riscos, no referido Hospital, do qual estava se submetendo a um tratamento por Hemodiálise em dias alternados.

Ontem (13) acabou finalmente recebendo alta hospitalar, ao qual havia recuperado a sua capacidade de falar e mostrava uma significativa melhora. Contudo, após descansar de quatro meses de internação, acabou falecendo em seu apartamento em Recife.

PREFEITO DECRETA LUTO OFICIAL

Neste momento, o corpo de José Augusto Ferrer de Moraes está sendo aguardado no prédio da Prefeitura da Vitória de Santo Antão para as suas últimas homenagens e realização do velório.

Para que os servidores e a sociedade em geral possam prestar as últimas homenagens ao ilustre cidadão vitoriense, o prefeito do Município, Elias Lira (DEM), acaba de baixar um Decreto determinando Luto Oficial por três dias e ponto facultativo em todas as escolas e repartições públicas do Município.
O horário do sepultamento será as 16:00h.

Lançamento de sua biografia

O irmão de Zé Augusto (como conhecido por todos), o Prof. Pedro Ferrer, se dedicou em escrever o livro contando sua biografia. “José Augusto Ferrer – sim, sim; não, não“, após adiamento em virtude de sua doença, acabou lançado no último dia 06 de maio em comemoração à data de elevação de Vila à Cidade da Vitória.
O evento foi bastante prestigiado por políticos, autoridades e sociedade em geral que reafirmaram a história digna de um dos maiores políticos em todos os tempos que esta cidade já teve.

Caráter reto, honesto, trabalhador incansável da Empresa PITU, homem sincero e que deixou fortes marcas na construção do desenvolvimento urbano da Vitória de Santo Antão.
José Augusto Ferrer, podemos assim afirmar, Vitória perdeu um dos últimos políticos que detinham vergonha neste Município.

por Lissandro Nascimento,
em primeira mão no Programa A VOZ DA VITÓRIA,
nesta manhã na Rádio Tabocas FM (98,5).

MATÉRIAS VINCULADAS:

José Augusto segue internado

Homenagens e lançamento de livro marcam o 06 de maio

ATUALIZAÇÃO:

O corpo do ex prefeito José Augusto Ferrer de Moraes está sendo velado na Prefeitura da Vitória de Santo Antão, no local, já se encontra a presença de várias autoridades locais e de cidades circunvizinhas prestando as últimas homenagens ao ex político e nobre cidadão vitoriense.
Para que os servidores e a sociedade em geral possam prestar suas homenagens ao extinto, o prefeito do Município, Elias Lira (DEM), baixou um Decreto determinando Luto Oficial por três dias e ponto facultativo em todas as escolas e repartições públicas do Município.
As 15:00h haverá a celebração da Missa de corpo presente e em seguida as 16:00h o corpo seguirá em cortejo fúnebre para o Cemitério local São Sebastião.