• Ceclin
jun 26, 2010 5 Comentários


Vitória de Santo Antão tenta retomar o cotidiano

A casa de doações do município está lotada; mais de 30 toneladas entre alimentos e roupas foram doados

Da Redação do pe360graus.com

É tempo de recomeçar para dezenas de famílias de Vitória de Santo Antão

É tempo de recomeço para dezenas de famílias de Vitória de Santo Antão. Muitas procuram ajuda na casa de doações do município. A casa de doações do município está lotada. Mais de 30 toneladas entre alimentos e roupas foram doados.

A dona de casa Angelina Gabriel da Silva foi uma das vítimas da chuva e agora leva um pouco da solidariedade. “Tem comida até segunda ou terça-feira”, contou.

O temporal da semana passada castigou alguns pontos da cidade. No bairro do Treze, um dos mais atingidos pela chuva, o rio Tapacurá alagou toda área. Os dias se passaram, a água baixou e a vida voltou ao normal.

A comerciante Lindalva Conceição teve a casa invadida por mais de 1,5 metros de água e ficou sem trabalhar por cinco dias. Com a melhora do tempo, voltou pra casa e a fazer os acarajés. “Tem que dar de comer aos meus netos”, disse.

A prefeitura diz que 90% do município está limpo. A preocupação agora é outra. “A prioridade é impedir a proliferação de doenças”, falou o vice-prefeito de Vitória, Henrique Filho.

Das 197 famílias, entre desabrigadas e desalojadas, apenas duas ainda estão num abrigo, mas por pouco tempo. “Eles vão achar a minha casa, tenho certeza”, disse a catadora Maria do Carmo.