• Ceclin
jun 07, 2019 0 Comentário


Vitória de Santo Antão recebe visita do Bispo da Igreja ortodoxa-russa

Vitória de Santo Antão recebe visita do Bispo da Igreja ortodoxa-russa

Bispo Sergei Gennadievitch PologrudovO Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana,  recebeu o Eminentíssimo Metropolita Inácio, Bispo da Igreja ortodoxa-russa, para Argentina, Brasil e América do Sul. O ilustre prelado russo reside atualmente em Buenos Aires. Sergei Gennadievitch Pologrudov nasceu em Irkutsk em 1956. Graduou-se em Física pela Universidade Russa de sua cidade natal. No exército chegou a primeiro-tenente. Ao deixar a vida militar passou a trabalhar como engenheiro no centro de computação do Instituto de Energia Siberiano Oriental.

Bispo da Igreja ortodoxa-russa recebeu o batismo aos 32 anos (1988), quando dois anos depois tornou-se noviço e logo em seguida diácono. Recebeu a tonsura monástica em abril de 1992,  adotando o nome de Santo Inácio. Em maio do mesmo ano foi ordenado sacerdote. Seis anos depois vamos encontrá-lo Arcebispo em Petropavlovsk. Em 2011 foi elevado a METROPOLITA. No ano de 2016 foi indicado Bispo para América do Sul.

O Metropolita Inácio veio acompanhado de três sacerdotes na tarde da quinta-feira (06/6), sendo recebidos por uma comissão coordenada pelo professor Pedro Ferrer, presidente do Instituto Histórico local. Durante a visita chamou-lhe a atenção o nosso museu sacro e ficou encantado com o acervo da Casa do Imperador. Sua visita foi encerrada com uma singela cerimônia religiosa: benção de um ícone representando à SANTÍSSIMA TRINDADE.

com informações do Blog do Pilako