Ceclin
maio 09, 2013 0 Comentário


Vitória de Santo Antão realiza 1ª Conferência de Educação

Acontece no dia 29 de maio, no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Campus Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado, a 1ª Conferência Municipal de Educação. Programado para começar às 8h da manhã deverá seguir até às 18h. A Conferência tem a finalidade de discutir as Políticas de Desenvolvimento do Plano Nacional de Educação (PNE), além da regulação do Sistema Nacional de Educação no Município.

Na Comissão Organizadora, estão representantes de diversos segmentos educacionais, entre eles, Gilberto Claudino Júnior, representando os estudantes; Abigail Ferreira do Carmo, representando os Trabalhadores em Educação; Elizabete Farias Pereira de Albuquerque, representante dos gestores; além de Josenildo Henrique da Silva, representando a Secretaria de Educação.

Um dos pontos fortes da pauta será discutir e analisar propostas para os sete eixos propostos pela Conferência Nacional de Educação (Conae). A 1ª Conferência conta com a temática: O PNE – Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração.