Ceclin
Maio 03, 2011 0 Comentário


Vitória de Santo Antão parcialmente ilhada

Novas imagens dos pontos críticos registradas nesta tarde!


Apreensão!
Esta é a palavra para definir o sentimento das comunidades ribeirinhas da Vitória de Santo Antão que sofrem com áreas alagadas em decorrência das fortes chuvas que caem desde sexta-feira passada, agravada pela quantidade de chuvas que persistem nesta segunda para terça-feira.

Estamos vivenciando uma cena parecida com a ocorrida ontem em Barreiros e Palmares quando a população atingida se transfere temendo o pior. Contudo, há algo mais grave… O receio que se repitam as trágicas cenas das últimas Enchentes sofridas na Mata Sul pernambucana ao longo destas três últimas décadas.

O acesso a Vitória de Santo Antão pela “Ponte do Petrobrás” como é conhecida, no Bairro de Redenção, está interditada pela Defesa Civil. O acesso pela PITU está liberado e os carros conseguem passar sem risco. O nível do Rio Tapacurá está acima do normal, para aumentar a preocupação da população das comunidades de Dr. Alvinho, Jardim Ipiranga, Mário Bezerra, Amparo, Água Branca, Ferreiros e demais Bairros localizados próximos ao leito do Rio, algumas já com suas casas alagadas. Muitas pessoas tiveram que sair às pressas logo pela parte da manhã, pois o nível do Rio Tapacurá subiu consideravelmente e transbordou invadindo as casas, onde as pessoas correram para salvar o que dava, com a ajuda da Defesa Civil do Município.
O Corpo de Bombeiros registrou na manhã desta terça a queda de uma árvore frondosa na Rua principal do Bairro da Bela Vista, impedindo a passagem do tráfego, pelo qual já foi retirada.
Além dos acessos citados, a Ponte do Dique, que é bastante movimentada ligando quatro localidades populosas da área urbana, ninguém consegue transitar, pois as águas tomaram conta da mesma. Já a Ponte do Areal que liga três Bairros foi interditada devido a alta quantidade de água que transborda sob a mesma neste momento. Por enquanto parte da cidade encontra-se literalmente ilhada.
Polo Universitário da região, o Município anuncia que a FAINTVISA, FACOL e o Centro Acadêmico da UFPE, além de algumas unidades escolares da rede estadual e municipal, suspenderam suas aulas nesta terça-feira.


Mais informações, aguardar….


por Lissandro Nascimento,
com fotos de Josimar Cavalcanti.



CONFIRA MAIS IMAGENS