• Ceclin
out 23, 2009 2 Comentários


Vitória de Santo Antão irá visitar o Shopping Recife

Quem gosta das belezas naturais que o campo oferece, trilhas, turismo de aventura, turismo cultural e histórico, banhos de cachoeiras, culinária pernambucana, cenários bucólicos e tranqüilidade, não deve deixar de conferir o que a Mostra de Turismo Rural de Pernambuco oferece, de 28 próximo a 01 de novembro, através de 16 estandes, incluindo os do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado de Pernambuco – SEBRAE/PE e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural SENAR-AR/PE, que revelarão destaques de 12 municípios pernambucanos, montados em uma área de 240,00 m², na praça de eventos do Shopping Recife.

O evento quer destacar o que muitos municípios oferecem em termos de equipamentos turísticos e ressaltar a infraestrutura existente neste segmento, capaz de atrair visitantes daqui e de fora do Estado. Durante a mostra, os responsáveis pelos estandes, movimentarão apresentações representativas da nossa cultura popular, presentes nos municípios abordados como maracatus, caboclinhos, papangús , entre outros apelos.

“A Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco – FAEPE através da sua Comissão de Turismo Rural – COMTUR e com o apoio do SEBRAE que acredita nas potencialidades do nosso estado quando o assunto é turismo rural. A área oferece muitas possibilidades, gera empregos e pode ser melhor explorada. Queremos dar mais visibilidade a este segmento como uma das formas de aumentar a renda do produtor rural”, diz entusiasmado com a iniciativa, o presidente da FAEPE, Pio Guerra. O evento também conta com apoio da EMPETUR e do Banco do Nordeste.

“A intenção é aproveitar o grande fluxo de pessoas que buscam diariamente o shopping para divulgar a oferta de produtos de turismo no campo, que podem ser identificados como turismo verde, eqüestre, histórico, cultural, religioso, gastronômico, entre outros.”, adianta Luciana Petribú, presidente da Comissão de Turismo Rural da FAEPE.

A Mostra revela para um público ávido de sugestões, uma variedade imensa de opções de lazer que se contrapõem à vida urbana e que podem ser encontradas facilmente em locais como Bezerros, Bonito, Gravatá, Saloá, Vitória de Santo Antão, Carpina, Goiana, Itambé, Nazaré da Mata, Paudalho, Ribeirão e São Benedito do Sul. Todos os equipamentos turísticos que movimentarão estandes na mostra do Shopping Recife integram a Comissão de Turismo Rural.


ITAMATAMIRIM PARK

Localizado no Km 39 da BR 232, em Vitória, na Zona da Mata Pernambucana, a 40 minutos do Recife, o Itamatamirim Park fica situado em terras de engenhos e maracatus e oferece infraestrutura de lazer e aventura para os visitantes.

Informações:(81) 9298 9267/ (81) 9298 9267 ou pelo E-mail: neyfilhomaranhao5@gmail.com e no site: www.itamatamirimpark.com

Leia Mais:


Hotel Portal, Villa Hípica e Terras de Santa Fé na exposição do Shopping Recife