• Ceclin
ago 28, 2011 0 Comentário


Vitória de Santo Antão encerra Semana das Missões Populares com procissão e missa

Paróquia Nossa Senhora do Livramento encerrou a Semana das Santas Missões Populares, evento promovido pela Arquidiocese de Olinda e Recife

do pe360graus.com

Este domingo (28) foi especial para os católicos do município da Vitória de Santo Antão, cidade da Zona da Mata pernambucana. A paróquia Nossa Senhora do Livramento encerrou a Semana das Santas Missões Populares, evento promovido pela Arquidiocese de Olinda e Recife, com uma procissão que reuniu dez imagens de santos em andores e percorreu as principais ruas do município.

Junto com a procissão, as imagens de Nossa Senhora do Livramento, Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora do Amparo, São Sebastião, São José, São Severino Abade, Santa Luzia, Santa Terezinha e Santo Antão seguiram para a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Livramento.

A paróquia de Nossa Senhora do Livramento tem 16 capelas, cada uma em homenagem a um santo ou santa diferente. Quem não foi representado com andor teve as tradicionais bandeiras – esses foram São José Operário, Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora de Lurdes, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora Rosa Mística e Santo Antônio.

Depois da procissão, os fiéis participaram de uma missa campal celebrada pelo monsenhor Maurício Diniz, que representou o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.