Ceclin
Maio 29, 2013 0 Comentário


Vitória de Santo Antão e mais 08 cidades contarão com mais veículos de resgate dos Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco vai receber nesta quinta-feira (30/05), às 10 horas, em solenidade presidida pelo governador Eduardo Campos (PSB), no Centro de Convenções, equipamentos e 31 novas viaturas. Em mais uma ação do Pacto Pela Vida, os novos veículos fazem parte do processo de reaparelhamento do Sistema de Segurança Pública. O investimento de cerca de R$ 8 milhões conta com recursos oriundos do pagamento da Taxa de Prevenção e Combate a Incêndio.

Ficarão à disposição do serviço de emergência da corporação 20 novos Auto Resgate (AR) – utilizados nas ocorrências de atendimento pré-hospitalar – e 11 Auto Bomba Tanque (ABT) – viaturas empregadas na prevenção e combate a incêndios. As cidades de Petrolina, Serra Talhada, Caruaru, Garanhuns e Vitória de Santo Antão, situadas no Interior do Estado, receberão um veículo de resgate e um Auto Bomba Tanque.

A Região Metropolitana do Recife ganhará o reforço de seis ABTs, que serão distribuídos em Recife, Prazeres, São Lourenço da Mata e Suape. Já as áreas críticas, nas quais são registradas o maior número de ocorrências, terão o apoio de 15 novas ambulâncias.

Na ocasião, também serão entregues 30 Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR). Trata-se de um conjunto de equipamentos como máscara e cilindro de ar comprimido que possibilita a entrada do bombeiro em ambientes confinados ou tomados pela fumaça tóxica de um incêndio.

 com informações da Assessoria.