• Ceclin
jun 01, 2010 0 Comentário


Vitória de Santo Antão dedica o São João ao pé-de-serra

O São João de Vitória de Santo Antão começa no dia dos namorados, embalando os apaixonados com muito forró. Anunciada na noite desta segunda-feira (31), a programação é dedicada ao forró pé-de-serra, carro-chefe do ciclo junino da cidade da Zona da Mata Sul.

A abertura, no Pátio de Todos, espaço ampliado para receber cerca de 10 mil (na área coberta) a 80 mil (em toda estrutura), acontece com as apresentações de Santana e Nordestinos do Forró.

Apesar de defender o pé-de-serra com as presenças de Novinho da Paraíba, Sirano & Sirino, Ivan Ferraz e Irah Caldeira, as atrações para o arrasta-pé permeiam outros estilos como forró eletrônico de Brasas do Forró e Gatinha Manhosa e Harmonia do Forró e o pop rock Trio Nois 4.

O Pátio de Todos fica próximo à Avenida Maria Amália, uma das mais movimentadas do município. Além do palco principal, o pátio oferece uma cidade cenógrafica inspirada nas típicas vilas interioranas com parque de diversões e barracas de comidas típicas e brincadeiras. O São João de Vitória de Santo Antão, que vai até 28 de junho, é agitado ainda por varios trios de pé-de-serra em outros polos Pirituba, Oiteiro e Mocotó.

O ciclo junino reserva atividades voltadas à terceira idade, com o Forrozão da Melhor Idade, e ao público infantil, com o Arraiá Pixototinho com atrações em pernas de pau e miniquadrilha. Para os jovens, haverá a Forrodrilha, uma adaptação de trio elétrico aos festejos juninos.

O encerramento acontece no dia 28 com a realização da quadrilha Mai Maió que reuniar todas das quadrilhas participantes do concurso municipal e outras convidadas. Haverá ainda a final do concurso de Rainha do Milho 2010.
(Jornal do Commercio).