Ceclin
out 19, 2011 0 Comentário


Vitória de Santo Antão conta com Festival de Teatro e Dança

A edição deste ano conta com novidades, a exemplo de seções de cinema curta metragem, espetáculos de dança e oficinas

Será promovido a partir desta quinta-feira (20) em Vitória de Santo Antão o Festival de Teatro e Dança – “XIV MOSTEV”, o evento segue até o dia 30 de outubro, quando deve acontecer a entrega das premiações dos melhores grupos selecionados na modalidade teatral e de dança, no Teatro Silogeu.

A Mostra congrega uma grande quantidade de artistas e grupos que vem atuando na área das artes cênicas, e vem participando ao longo desses 14 anos no destaque de vários atores vitorienses e da região, transformando Vitória em um polo cultural.

De acordo com Lázaro Santos, presidente do Grupo Vid’art, entidade organizadora do Festival, não se trata só de um Festival. “É um movimento cultural de várias áreas artísticas, que deverá proporcionar a esses artistas de Vitória e região a oportunidade de mostrar seus trabalhos e contar com o reconhecimento de um variado público”, reforçou. O evento conta ainda com a I Mostra de Cinema e de Competitiva de Dança. Nesta edição, as homenagens serão rendidas  ao compositor e poeta Benedito Silva, conhecido por Berne do Cavaquinho, bem como a Pedagoga Ivonete de Melo, presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos de Pernambuco.

Às 19h30 desta quinta-feira, no Teatro Silogeu – na Matriz da Vitória, será a abertura do Festival que contará com a apresentação da Academia Neto e Cia. Há uma extensa programação com apresentações até o final do mês de Teatro Infantil e Adulto, contando com seções de Cinema curta metragem todos apresentados em um único dia – marcado para 26, além dos espetáculos de dança agendados para os dias 24 e 25 de outubro.