Ceclin
nov 01, 2011 0 Comentário


Vitória das Tabocas se prepara para a semifinal da Copa do Brasil

Folha de Pernambuco

Depois de uma parada no campeonato, as meninas do Vitória entraram na semana decisiva para o primeiro confronto das semifinais da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Com o reforço das atletas que estavam na seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara e do treinador Kleiton Lima, as taboquitas estão realizando os últimos ajustes para encarar o Rio Preto/SP, sábado, às 21h, em Vitória de Santo Antão.

Apesar de ter cedido cinco integrantes para a seleção (Thaisinha, Bia, Ketlen, Thaís Picarte e Kleiton Lima), o Vitória continuou os treinamentos durante o intervalo de quase um mês da Copa do Brasil para a disputa do Pan de Guadalajara. Enquanto Ketlen e Thaís Picarte chegaram no último sábado, Kleiton, Thaisinha e Bia desembarcaram na cidade pernambucana ontem para completar a equipe e se preparar para o desafio na semifinal.

“Tanto Kleiton como as meninas se apresentaram e se juntaram ao restante da equipe para treinar. Hoje (ontem) mesmo, já realizaram treino para o confronto no sábado”, disse o gerente de futebol do Vitória, Paulo Mayeda. De acordo com o gestor, o grupo que chegou da seleção veio focado na vaga para a final da competição. “Apesar de estarem um pouco frustradas pela medalha (o Brasil foi prata no Pan), as meninas vieram determinadas. Elas querem passar essa fase e chegar à final”, ressaltou Mayeda.

Entretanto, há uma preocupação da comissão técnica para o embate. A meio-atacante Bia, destaque e uma das principais jogadoras do Vitória na competição, pode ser vetada pelo Departamento Médico para enfrentar o Rio Preto/SP. “Bia vai ser avaliada ainda. Ela está com uma inflamação no tornozelo. Pode ser que ela seja descartada para o jogo, o que seria um desfalque importante”, lamentou Paulo Mayeda.