• Ceclin
mar 05, 2020 0 Comentário


Vitória das Tabocas aguardará 2ª fase e evitará rebaixamento no estadual pernambucano

Fotos: Portal do Vitória-PE

Vitória vai encarar a segunda fase na luta contra o descenso. Fotos: Portal do Vitória-PE

Após um início complicado no campeonato Pernambucano de 2020, o Vitória das Tabocas ainda segue em busca de sua primeira vitória na competição. Depois de ter estreado com derrota frente ao Decisão, a equipe do Vitória conseguiu um bom empate frente ao Sport Clube do Recife, mas voltou a ser derrotada diante do Santa Cruz na última rodada por 1 x 0, com gol de Pipico.

É bem verdade que a tabela do campeonato não tem favorecido muito o Vitória, que nas quatro primeiras rodadas da competição teve pela frente os três maiores clubes do Estado de Pernambuco: Sport, Santa Cruz e depois o Náutico.

O adversário deste sábado (07/03), o Salgueiro, ocupa a segunda colocação na tabela do Pernambucano com 13 pontos e segue em busca da classificação direta para as semifinais da competição, vaga que é garantida aos dois primeiros colocados desta fase.

Em realidade bastante distinta, com apenas 02 pontos, o Vitória das Tabocas luta para escapar do torneio quadrangular contra o rebaixamento, que reúne os 4 últimos colocados após a realização da primeira fase. No momento, o Vitória-PE ocupa a última posição da tabela.

Após o jogo contra o Retrô, o Vitória enfrentará uma sequência decisiva de dois jogos contra adversários diretos para cumprir tabela e seguir para  a segunda fase do Campeonato Pernambucano.

Por sua vez, a equipe do Náutico vem embalada nesse duelo. Depois do empate na estreia no Campeonato Pernambucano, no clássico contra o Sport Recife, a equipe venceu o Petrolina e goleou o Decisão FC por 4 a 0 pela última rodada, com dois gols de Kieza, o K9, em sua estreia como titular da equipe. Em destacado compromisso pela Copa do Nordeste, a equipe também passou tranquilamente pela equipe do Freipaulistano, do Sergipe, por 2 x 0.

De negativo em relação ao último confronto, a lesão do atacante Kieza, que sofreu entrada violenta durante a partida contra o Freipaulistano pela Copa do Nordeste. O atacante teve constatada uma lesão de grau 3 em seu tornozelo esquerdo e embora não precise passar por procedimento cirúrgico só deverá retornar aos campos em cerca de 45 dias. Para o lugar do jogador,  o paraguaio Paiva é o mais cotado para assumir o lugar na equipe titular.

Ao Vitória somente a vitória interessa

Vitória das Tabocas 2020

Para o Vitória-PE, somente a vitória nos jogos da segunda fase interessam em busca dos objetivos de garantir sua permanência na primeira divisão do campeonato pernambucano em 2021. A equipe, que já se sagrou bi-campeã da série A2 do Campeonato Pernambucano tem como melhor classificação até hoje na primeira divisão, a série A1, um terceiro lugar no ano de 1991.

De qualquer forma, a equipe tem sido uma pedra no sapato das chamadas equipes grandes de Pernambuco. Esse ano, a equipe do Vitória já tirou pontos do Sport Recife, um dos favoritos à conquista do campeonato pernambucano segundo sites de apostas esportivas online como Betway.

Embora tenha sido derrotada por 1 a 0 pela equipe do Santa Cruz na edição de 2020 do campeonato pernambucano, no ano passado, a equipe do Vitória venceu pelo placar surpreendente de 3 a 0 na ocasião.

Para os próximos confrontos, inclusive para este sábado (07/03), em Caruaru, no Agreste do Estado, a equipe do Vitória deve procurar se inspirar nestes bons resultados obtidos contra as grandes equipes do Estado para conseguir finalmente deixar a zona das equipes que brigam contra o rebaixamento, a chamada “zona da confusão”.

Ao Vitória, resta fazer o dever de casa e conseguir mais pontos para na sequência, encarar a segunda fase na luta contra o descenso.