• Ceclin
set 05, 2008 5 Comentários


Vitória continua sem guia na TV

Mesmo após a determinação do juiz da 18ª Zona Eleitoral, Uiraquitan José dos Santos, deferindo a representação conjunta dos candidatos Elias Lira (DEM) e Cristiano Pilako (PTB), sobre a veiculação do guia eleitoral na TV Vitória – canal 58-, no município de Vitória de Santo Antão, a emissora continua fora do ar. O proprietário da emissora, ex prefeito José Aglailson (PSB), ainda não acatou a ação, que tinha como prazo o dia de ontem. “A data se venceu hoje (ontem) às 11h, mas não se cumpriu a determinação do juiz, espero que a justiça seja feita”, ressaltou Cristiano Pilako. “Isso vem acontecendo porque o ex-prefeito tem medo que a gente mostre os problemas do município.
As rádios que estão sob o domínio político deles só apresentam os guias. Por mais que a gente tente, eles não abrem espaço para o debate. Isso dificulta cada vez mais o processo eleitoral, é uma ditadura da informação”, protestou o petebista.
Em resposta, José Aglailson defendeu que a emissora passa por problemas técnicos causados por uma tempestade que caiu em Vitória, no dia 2 de agosto. “Há um laudo da Defesa Civil atestando que, depois do vendaval, uma parte do prédio desabou. Já o equipamento ficou danificado porque entrou água, mas esperamos retormar as transmissões ainda esta semana”, justificou. O socialista também afinetou Pilako, afirmando que, quando ele trabalhava na Prefeitura, utilizou o dinheiro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb) para montar uma empresa de detetização. A respeito da não veiculação do guia eleitoral na TV, Aglailson comentou: “Quem mais deseja a transmissão do guia é nossa coligação, para informar o estado precário que pegamos o município e mostrar as mais de 500 obras que realizamos”. (Folha de Pernambuco).