Ceclin
Maio 05, 2015 0 Comentário


Vitória comemora elevação à categoria de cidade nesta quarta-feira

(Presidente do IHGV, Pedro Ferrer - Foto: Arquivo / A Voz da Vitória).

(Presidente do IHGV, Pedro Ferrer – Foto: Arquivo / A Voz da Vitória).

Vitória de Santo Antão comemora 172 anos de elevação à categoria de cidade nesta quarta-feira,  dia 06 de maio. Para comemorar o feito, o Instituto Histórico e Geográfico da Vitória (IHGV) realiza um evento com uma programação especial. Na grade programática da solenidade estão previstas conferências e atos simbólicos.

A celebração tem início às 19h30 e traz como conferencista o Cônsul Honorário da Albânia, doutor Lamartine de Holanda Cavalcanti, médico psiquiatra radicado no Recife, membro de tradicional família vitoriense. Na oportunidade, haverá também a presença de uma representação do Corpo Consular Honorário de Pernambuco. Ainda na ocasião será prestada uma homenagem ao doutor Gilson Ferrer de Morais, sócio efetivo do Instituto desde 1978 e será feita a aposição da foto do ex-sócio Adroaldo Barros.

Paralelo à atividade, também acontece o II Simpósio Novos Olhares, que vai até o dia 09 de maio, com destaque para debater os desafios na relação Brasil e África, e a preservação da memória coletiva em prol da igualdade racial.