Ceclin
jan 09, 2013 9 Comentários


Vitória celebra 388ª edição da festa de Santo Antão

( Foto: José Sebastian / AVV Imagem)

A Cidade de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado, celebra a 388ª edição da Festa de Santo Antão, padroeiro do Município. O evento teve início nessa terça-feira (08), com o hasteamento da bandeira logo após a missa, onde na ocasião teve como celebrante Padre Renato da Cunha Cavalcanti, Pároco da cidade. A festa do Padroeiro se estende até o dia 17 de janeiro, feriado municipal.

Todas as noites uma extensa programação será ministrada por outros párocos do Estado, dentre eles, no dia 13, Dom Fernando Saburido, Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife. Além das atividades religiosas, a parte cultural ocorre diariamente com apresentações de artistas locais.

Um dos principais momentos da festa de Santo Antão acontece dia 17, com a tradicional Procissão com as imagens do padroeiro local e São Sebastião. Este ano a Concelebração Eucarística será presidida pelo Monsenhor José Albérico Bezerra de Almeida, Vigário Geral da Arquidiocese de Olinda e Recife e Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora em Boa Viagem – Recife.