Ceclin
ago 23, 2018 0 Comentário


Vitória bate Ponte Preta e se garante na Série A do Brasileiro Feminino 2019

Equipe do Vitória se livrou do rebaixamento na última rodada (Foto: Divulgação / Vitória-PE)

Equipe do Vitória se livrou do rebaixamento na última rodada (Foto: Divulgação / Vitória-PE)

Tricolor das Tabocas, que precisava somente de uma vitória para não ser rebaixado à Série A2, venceu a Macaca por 3 a 2

Globo Esporte

Foi no sufoco, mas o Vitória-PE conseguiu se garantir na Série A do Campeonato Brasileiro de 2019, durante a última rodada, no estádio Ewerson Barbosa, em Chã Grande, na tarde dessa quarta-feira (22/8). A equipe recebeu a Ponte Preta e venceu por 3 a 2, se garantindo na edição da próxima temporada. O Tricolor das Tabocas não tinha mais chances de chegar nas quartas de final. Os gols do Vitória foram marcados por Tatiely, Thamirys e Godoi; Kerolin e Renata descontaram para Ponte Preta.

Com um time montado às pressas na véspera da competição, ainda sob comando do técnico Leandro Silva, o Tricolor das Tabocas deu a volta por cima somente na reta final do Brasileiro, já com um novo treinador, Luiz Carlos Mendes, quando conquistou a primeira vitória na 11ª rodada, sobre a Portuguesa-SP. O Tricolor encerra a competição com uma campanha semelhante – mas um pouco melhor – que a do ano passado. Conquistou duas vitórias, quatro empates e oito derrotas, enquanto na temporada anterior registrou duas vitórias, três empates e nove derrotas.

Com o fim da competição, o Vitória-PE ainda disputa o Campeonato Pernambucano nesta temporada. O Estadual está marcado para iniciar no dia 2 de setembro.