Ceclin
jul 10, 2012 1 Comentário


Vistoria em transporte escolar inicia amanhã

Folha de Pernambuco

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) inicia amanhã, a vistoria semestral obrigatória e gratuita dos veículos de transporte escolar. A inspeção vai até o dia 15 de agosto.

Além das exigências comuns a todos os veículos, os condutores devem observar os equipamentos específicos ao transporte escolar. O veículo tem que possuir tacógrafo, as faixas laterais amarelas com o nome ‘Escolar’ em preto e as lanternas nas extremidades dianteira e traseira. O motorista também deve preencher alguns requisitos, como possuir habilitação tipo D, realizar curso Formação de Condutor de Transporte Escolar e apresentar a documentação requerida.

Após esta data, quem continuar irregular receberá multa de R$ 127,69, referente a infração grave. É importante que os pais dos estudantes também fiscalizem o serviço. Para a Região Metropolitana do Recife, vistorias na Unidade de Controle de Táxi e Cole­tivos (DUAT), na rua Profes­sor Joaquim Cavalcanti, número 859, bairro da Iputinga, Recife, das 8h à 16h.

Para o Interior, vistorias se­rão nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) – Goiana, Vitória de Santo An­tão, Limoeiro, Carpina, Timbaúba, Caruaru, Garanhuns, Gravatá, Belo Jardim; Arcover­de, Afogados da Ingazeira, Araripina, Ouricuri, Pesqueira, Petrolina, Serra Talhada e Salgueiro, das 8h às 13h.