• Ceclin
jul 08, 2016 0 Comentário


VÍDEO: Professor Edmo Neves e Zé da Juliana no Vitória Pede Paz

Edmo e Ze da Juliana 2016Moradores da Vitória de Santo Antão realizaram no último domingo (03/07) uma ação contra a violência e por uma cultura de paz. O movimento, denominado de “Vitória Pede Paz”, reuniu representantes da sociedade civil do município e saiu motorizada pelas ruas da Vitória. Entre os objetivos, estavam a reivindicação por reforço de policiamento e iluminação pública. Vestidos de branco, os participantes percorrem 17 localidades da cidade, saindo do bairro da Mangueira, quando populares e comerciantes se queixavam de constantes assaltos.

O protesto contou com a organização de entidades como a Assejur, CAV-UFPE; contando com o apoio à campanha do Blog A Voz da Vitória; a ONG Gapes; a Igreja Assembleia de Deus – Abreu e Lima; o Colégio Projeção através do Vereador Professor Edmo Neves e do empresário da loja Juliana Móveis; o Centro de Referência em Direitos Humanos, Associação dos Moradores Conceição II e a Igreja Quadrangular do Evangelho, com o suporte da Associação dos Bombeiros Civis de Vitória.

“Embora haja um esforço significativo por parte da Polícia Civil e Militar, nós temos em Vitória de Santo Antão um verdadeiro descaso por parte do Poder Público Municipal. Desde janeiro de 2015 a responsabilidade pela iluminação pública é integral do Poder Público local e só agora, as vésperas da eleição, a gente se depara com um programa eleitoreiro de iluminação pública na cidade. É preciso que a população reflita e atribua a responsabilidade a quem de direito com relação aos crimes que aconteceram neste Município, enquanto esteve às escuras”, comentou o vereador Edmo Neves, que é pré-candidato a prefeito pelo PMN. ASSISTA VÍDEO ACIMA.

 

LEIA TAMBÉM: 

Moradores cobram ação contra a alta onda de assaltos em Vitória de Santo Antão

Vitória Pede Paz: Civil lança nota sobre funcionamento do Complexo Policial 

Vitória Pede Paz: “Não se resolve problemas urbanos com ações eleitoreiras”, lembra Lissandro