Ceclin
ago 18, 2022 0 Comentário


Vice-prefeito de Vitória assina Pacto de Enfrentamento à Violência contra a Mulher

Ocorreu durante a manhã desta quinta-feira (18.08), no auditório da unidade do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul, o primeiro encontro da rede de combate à violência contra a mulher.

O vice-prefeito, Professor Edmo Neves (PSDB), esteve no encontro representando o prefeito Paulo Roberto (MDB) e assinou o Pacto de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. O professor Edmo destacou a importância daquele momento que significa o aprimoramento da assistência integral às mulheres vitorienses, em especial as vítimas da violência doméstica.  “Esse é um belo projeto feito pela parceria entre a Prefeitura e a Secretaria Executiva da Mulher, no ato foi firmado esse Pacto”, explicou o vice.

Entre as diversas autoridades civis, legislativas e militares, estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores, André de Bau (PSD) e outros vereadores da cidade, além de secretários municipais, representantes da OAB, o Comandante do 21° BPM, a Delegada Danúbia Andrade, bem como os Juízes Uraquitan Santos e Ana Paula.

Na oportunidade foi pontuada a ampliação de ações gratuitas voltadas às mulheres de Vitória, pelo qual o Pacto define oito ações prioritárias a serem executadas de modo imediato e em parceria com as diversas instituições signatárias. Dentre as demandas, constam a integração e o aperfeiçoamento dos atos normativos que tratam do atendimento da mulher vítima de violência, e também, a qualificação dos agentes que lidam com o atendimento a essas mulheres demandantes.