Ceclin
maio 17, 2017 0 Comentário


Vice-prefeito de Pombos quer discutir o setor da Saúde

Monteiro e Ricardo Malta

Procurando envolver os moradores da cidade de Pombos com as principais questões que envolvem o seu cotidiano, às 19h. desta quarta-feira (17/05), através do Programa Ponto & Vírgula na internet, o vice-prefeito de Pombos Pedro Monteiro (PV), vai discutir a rede municipal de Saúde. Para isso confirmado para participar do programa o Dr. Francisco Santos, especialista em saúde pública e exerce atualmente a Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Caruaru, no Agreste. Ambos deverão interagir com os internautas sobre os investimentos que se devem ter para o setor em Pombos.

EM TEMPO: Por problemas técnicos, o programa será exibido nesta quinta-feira (18), às 19h.

Por sua vez, no programa online que aconteceu na última quarta, o Gerente Regional da Compesa, Ricardo Malta (foto), falou sobre as obras que estão sendo feitas na cidade, citando a importância da obra de infraestrutura hídrica na Barragem de São João Novo, zona rural de Pombos, que também alcança a Vila da Usina Cachoeira. A Compesa em parceria com a Prefeitura local tem feito a transposição do Rio Ipojuca a fim de melhorar o sistema de abastecimento d’água da cidade, pelo qual vive atualmente o rodízio de 02 dias com água e 06 dias sem o líquido. Ele também mencionou que a melhoria do abastecimento d’água na Vila de Dois Leões depende de um projeto que requer maiores investimentos, o qual envolve a comunidade do Cajueiro, em Vitória de Santo Antão, pois é de lá que se pode melhor viabilizar a chegada da água em Dois Leões. “Melhorando o abastecimento em Cajueiro ficará mais fácil viabilizar o projeto de abastecimento em Dois Leões, apesar de Pombos ser também contemplado com a água bruta do sistema da Adutora do Tapacurá, porém para esta localidade o melhor caminho passa por investimentos em Cajueiro”, ressaltou.

CAFÉ COM POLÍTICA

Pedro Monteiro foi entrevistado na noite da segunda-feira (15/05) pelo Programa Café com Política, na Rádio Gravatá FM (92,3 Mhz), sob a condução dos comunicadores Ismael Alves e Cleiton Pereira. Dentre os vários assuntos indagados, o vice-prefeito de Pombos analisou que o País age primariamente com as Reformas propostas pelo Governo Federal diante do Congresso Nacional. “O Brasil age às avessas e com intervenções paliativas. Penso que primeiro o Poder Público deveria recolher o que as empresas devem ao governo, tanto as dívidas tributárias quanto as que se referem às dívidas previdenciárias para começar a por ordem nos cofres públicos”, disse.

Monteiro avaliou durante o programa na Rádio Gravatá FM que a conquista da Prefeitura de Pombos nas eleições 2016, pelo qual Dr. Marcos Ferreira (PSB) e ele foram eleitos prefeito e vice, respectivamente, também foi resultado de uma tendência nacional que busca uma nova postura de fazer política eleitoral. “Nossa chapa majoritária concorreu com duas forças políticas fortes em Pombos e conseguimos derrotá-las. O povo apoiou em razão de termos feito uma campanha política diferenciada e atípica, além da chapa deter credibilidade, coisa rara no atual momento em que vivemos”, analisou. O vice reconheceu que o ex-prefeito Josuel Vicente (PSDB) deixou uma prefeitura com equilíbrio financeiro, o que segundo ele, abre chances para Dr. Marcos fazer uma boa gestão.

 

Confira e assista o programa na Página @Pedro Monteiro