• Ceclin
mai 10, 2019 0 Comentário


Vice-prefeito de Belém de Maria assume governo por 17 dias

vice-prefeito Beto do Sargento, de Belem de Maria PE

Blog do Silvinho Silva

O Prefeito Rolph Junior (PTB) enviou na quinta-feira (09/5) um ofício à Câmara Municipal de Belém de Maria, na Mata Sul pernambucana, pedindo licença para tratar de interesses particulares pelo prazo de 10 a 27 de maio de 2019. Durante este período, quem ficará à frente do comando municipal é o vice-prefeito Beto do Sargento (PTB).

A transmissão de cargo ocorreu na manhã desta sexta (10) na cidade.

Joaquim Nabuco

Em sessão da Câmara de Joaquim Nabuco, na Mata Sul, na noite da quarta-feira (08/05), foi apreciada as contas do ex-prefeito João Nascimento de Carvalho (PSB), referente ao ano de 2015. O TCE-PE encaminhou um Parecer técnico recomendando a rejeição das contas do ex-gestor, contudo a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara contrariou, as aprovando. No Plenário, por sua vez, 06 votos (a favor da aprovação) a 05 contrários, acabou prevalendo a recomendaçao do Tribunal tendo em vista que seria necessário 08 votos para livrar João Carvalho. Ele ficará inelegível por 08 anos.

Cortês

A 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), condenou por unanimidade o ex-prefeito de Cortês ERNANE SOARES BORBA por improbidade administrativa. A condenação se refere ao repasse de um recurso do Ministério do Turismo no valor de R$ 100 mil, destinado à realização do Festival da Juventude no Município em 2008. Segundo a decisão, o ex-prefeito não conseguiu apresentar provas concretas de que efetivamente houve o evento. Em 2015, Ernane Borba foi também condenado por improbidade referente ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. Na decisão, o Juiz estabeleleu o ressarcimento de R$ 91.140,14 e a suspensão dos direitos políticos por cinco anos.