Ceclin
mar 12, 2015 0 Comentário


Vexame frequencial no transporte público dos universitários da Vitória de Santo Antão

1532011_1051513134865416_5001423314195751770_nPor Pedro Silva

Segundo  denúncia direcionada ao WhatsApp do Portal A Voz da Vitória – 81. 9992-9364, a universitária Daíza Lima da Silva Santos, constata  que a Diretoria de Transportes da Prefeitura da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, que coordena o sistema público de transporte universitário, gerencia um serviço totalmente superlotado.

Segundo depoimentos dos estudantes, diariamente os universitários acordam na madrugada para não perder o transporte oferecido pela Prefeitura de Vitória às universidades e faculdades do Grande Recife, quando cenas de grande vexame são vivenciadas.

Todos os dias os universitários passam por uma fiscalização defronte ao Vitória Park Shopping, quando na abordagem os fiscais alertam que só fica no ônibus quem estiver com a Carteira de Transporte regularizada,  até aí tudo bem, porém o problema começa na desorganização desse trabalho perfazendo uma fila de espera e promovendo um ônibus superlotado com passageiros que nem se quer são estudantes. Na desorganização, os assentos que seriam para os universitários são ocupados por cidadãos de outros destinos, sendo estes obrigados a seguirem em pé durante o deslocamento.

“Basta  acordar na madrugada para começar o dia super cansada e ainda ter que viajar em pé,  é um desgaste”, desabafou.  Eles denunciam que várias pessoas não cadastradas são liberadas para seguir viagem e tomar lugar daqueles que realmente mereciam a comodidade e detém a carteirinha regularizada. “Dezenas de pessoas que eventualmente não fazem parte de nenhuma instituição de ensino realizam viagem com frequência. Isso implica dizer que tudo indica que estas carteirinhas são usadas como moeda de troca política”, avaliam.

Diretoria Municipal de Transportes responde ao Blog.Confira AQUI