• Ceclin
ago 02, 2011 8 Comentários


Vereadores de Vitória reiniciam trabalhos parlamentares

por Josimar Cavalcanti

Após o recesso de julho, a Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão retoma seus trabalhos recheado de pendências, com uma novidade, a solicitação de 30 dias de licença médica feita pelo vereador Dr. Saulo (PSB), sendo ele o único ausente nesta sessão que abriu o semestre dos trabalhos legislativos.

Durante a sessão que ocorreu no turno da manhã dessa segunda-feira (1º), a única demonstração de embate político levantado foi durante o discurso do vereador Pedro Queiroz (PPS). O parlamentar trouxe oficialmente detalhes com o surgimento do PSD na cidade que será presidido pelo filho do atual prefeito Elias Lira (DEM), Joaquim Lira.

Como sempre, Queiroz entoa altas críticas colocando como péssima a atuação de Elias Lira à frente do governo e deixa escapar que existe um trunfo político grande na cartola, em razão disso o prefeito conseguirá se reeleger para o comando da administração pública da Vitória de Santo Antão.
Cogita-se nos bastidores que tal trunfo se rodeia em um grande projeto de colocar todas as necessidades da cidade em ordem e que a Praça da Matriz será entregue ainda no mês de novembro, com um projeto de primeiríssimo mundo e que só com a iluminação irá gastar R$ 82 mil.

Outro ponto levantado por Pedro Queiroz que poderá mudar a agenda dos vereadores foi proposto por Geraldo Enfermeiro (PSB), quanto a mudança de horário e o dia regimental das sessões da Casa Diogo de Braga. Devido a ausência de Dr. Saulo este ponto não ficou resolvido, os parlamentares ficaram de decidir com a anuência de todos.


A sessão foi pautada pela aprovação de 4 projetos que ficaram pendentes por conta do recesso, dentre eles foram aprovados:

013/11 – Dispõe sobre a denominação de Rua e dá outras providências.
Fica denominado de Rua Severino Cândido Carneiro, na rua projetada nº 5, a artéria fica localizada entre as quadras “B” e “C”, no Loteamento Lagoa Redonda.

011/11 – Dispõe sobre a substituição de Sacolas Plásticas descartáveis por Sacolas Reutilizáveis, em todos os estabelecimentos comerciais no Município e dá outras providências.

015/11 – Dispõe sobre a denominação de artéria e dá outras providências.
Fica denominado de Rua São Rafael, a artéria localizada no Loteamento Polivalente, Bairro do Livramento, iniciado na casa de nº 50, e término na casa de nº 222, neste Município.

143/11 – Dispõe sobre a revogação da lei nº 3.431/10, que trata respectivamente de Doação de Terreno à Empresa Palú Indústria e Comércio de Calçados LTDA – ME e dá outras providências. Tendo área de 14.517,17 m² localizado em áreas da Fazenda Santa Cristina.

por Josimar Cavalcanti,
Correspondente do Blog.