Ceclin
Maio 05, 2011 1 Comentário


Vereadores continuam autorizando doações de terrenos em Vitória

Na Sessão Ordinária desta semana a Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão aprovou três projetos de Lei que tomaram a pauta de discussão do Legislativo nessa terça-feira (03), os quais autorizam a doação de terrenos a empreendimentos, bem como discutiu-se o início das inundações nas comunidades urbanas em decorrência das chuvas no Município.

Os vereadores ainda comentaram a presença do Governador Eduardo Campos e do Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho, na solenidade de inauguração neste dia da Kraft Foods no Parque Industrial da Vitória de Santo Antão.

O único projeto que gerou polêmica foi com relação a propriedade da Piscina do Clube O Leão, no Bairro do Maués (próximo ao AABB), que foi adquirido na gestão anterior pela Prefeitura Municipal. Posicionando-se contra, Pedro Queiroz (PPS) lamentou que o patrimônio de um clube tradicional tenha tido este fim e mostrou-se contrariado com a fragmentação da propriedade. Isso devido a decisão da Prefeitura da Vitória em ceder uma parte das instalações à Associação dos Deficientes Físicos da Vitória (ADVISA), e a outra parte não ter sido ainda definido o seu destino.

Dentre os três projetos de Lei aprovados o de nº 116/11 dispõe sobre a doação de terreno para a instalação da Empresa Laboratórios Anemiotônico Ltda, localizada na Fazenda Sta. Cristina (Bento Velho), com 14.000 m². Ainda, o pivô da polêmica sobre a Piscina do Leão que foi o projeto nº 127/11 que autoriza a doação de terreno para a instalação da ADVISA, situada na 1ª Travessa Weigélia Galvão, Bairro do Maués, medindo 15 metros de largura e 60 metros de comprimento.
Já o projeto nº 133/11 autoriza a doação de terreno para a Empresa Vitória Indústria de Piscinas Ltda., localizado no Engenho Bento Velho com área de 15.000 m².
A próxima reunião acontece na terça-feira (10).


por Josimar Cavalcanti,
Correspondente do Blog.