Ceclin
set 02, 2008 12 Comentários


Vereadores aprovam aumento de seus salários

Em Sessão Ordinária ocorrida hoje (02/09), ao meio-dia, no plenário da Câmara de Vereadores da Vitória de Sto. Antão estes aprovaram por unanimidade o projeto de Lei de autoria da Mesa Diretora da Casa Diogo de Braga que concede aumento salarial para os onze vereadores, prefeito e vice-prefeito do Município.

Segundo informações, não oficiais, o aumento girou em torno de 28,5%.
O fato estranho é que nós já esperávamos que isso acontecesse. Mesmo depois dos estudos que fizemos no Programa e Blog A Voz da Vitória expondo para a população de que os gastos relativos em salários pagos a estes representantes políticos chegavam a 2.13% da receita do orçamento público municipal!

Segundo o Art. 21º da Lei Orgânica da Vitória de Sto. Antão, a Mesa Diretora da Casa poderia baixar uma Resolução, 60 (sessenta) dias antes das Eleições, aumentando os salários para valer na próxima Legislatura, respeitados aí, os tetos fixados em Lei Complementar Federal relativos aos salários dos parlamentares federais e estaduais.
Contudo, a prudência cobrava que isso não seria decente. Em virtude do alto custo para o Município da manutenção destes mandatos. É lamentável!

por Lissandro Nascimento.