Ceclin
dez 05, 2014 0 Comentário


Vereadora toma de volta móveis da presidência da Câmara de Lagoa de Itaenga

Câmara Lagoa de Itaenga 1O novo presidente eleito da Câmara de Vereadores do Município de Lagoa de Itaenga, Clésio do Moinho (PTB), poderá não dispor de nenhuma cadeira e ou birô quando for despachar em 2015. O fato é que a atual presidenta da Casa, Betânia Mendes (PSB), decidiu recolher todos os móveis que estavam a disposição do Gabinete da Presidência no último dia 02 de dezembro (conforme fotos disponibilizadas que atestam os objetos).

Funcionários da Câmara de Vereadores de Lagoa de Itaenga, os quais pediram anonimato, entraram em contato com o Portal A Voz da Vitória para relatar o caso. Sem concorrer a reeleição, Betânia Mendes mandou recolher no fim de sua gestão todos os móveis do gabinete, sob o argumento de que os mesmos a pertenciam.

A redação deste Blog não conseguiu contactar a presidenta da Câmara, contudo, o Chefe de Gabinete identificado por Antonio, adiantou que ela dispõe das notas fiscais provando que comprou do próprio bolso o mobiliário, decorando assim, a sala da presidência. Até a publicação deste post, a Vereadora não se pronunciou a respeito, apesar de termos deixado o nosso contato.

Por fim, em se tratando de patrimônio público, mesmo o mobiliário a pertencendo, fica a lisura do trato com a coisa pública sob suspeita, tendo em vista que, em tese, a parlamentar deveria ter feito contrato de concessão do mobiliário e tê-los tombado, deixando assim, oficialmente claro que os móveis eram seus e estavam a disposição do Legislativo.

móveis Câmara de Lagoa de Itaenga