• Ceclin
nov 30, 2016 0 Comentário


Vereador reeleito de Bezerros tem registro cassado

Mediante a sentença, o vereador estará impedido de ser candidato pelos próximos 8 anos e deverá pagar 30 mil reais de multa a Justiça Eleitoral

Bezerros Hoje

Além te ter o registro de candidatura cassado, Tonho do Boi Gordo teve todos os seus votos anulados (Foto: Justiça Eleitoral/reprodução)

Além te ter o registro de candidatura cassado, Tonho do Boi Gordo teve todos os seus votos anulados (Foto: Justiça Eleitoral/reprodução)

O Juiz Eleitoral da 35ª Zona Eleitoral da cidade de Bezerros, agreste pernambucano, cassou o registro de candidatura do vereador reeleito pelo PSB e comerciante José Antônio Hermínio dos Santos, 38 anos, popularmente conhecido como “Toinho do Boi Gordo”. Segundo investigações da Justiça, o candidato teria praticado pessoalmente a troca de votos por dinheiro durante o processo eleitoral deste ano.

Segundo o juiz e o representante do Ministério Público, durante as eleições o sistema de denúncias “Pardal” do TSE recebeu várias ocorrências de infração ao Ministério Público Eleitoral com evidências de que o candidato estava no dia da eleição em plena via pública, bem como em frente a sua residência realizando a captação ilícita de votos, bem como a distribuição de material de campanha, tudo registrado por sistema de câmeras de segurança municipal.

Além te ter o registro de candidatura cassado, Tonho do Boi Gordo teve todos os seus votos anulados.

Mediante a sentença, o parlamentar estará impedido de ser candidato pelos próximos 08 anos e deverá pagar R$ 30 mil de multa a Justiça Eleitoral.

SUPLÊNCIA - Caso se mantenha a decisão da cassação de registro de candidatura do vereador reeleito Toinho do Boi Gordo (PSB), abre-se caminho para saber quem deve ocupar esta vaga no legislativo municipal. O vereador Nivaldo Santino, suplente do PSB, está na primeira posição do partido, mas como houve a anulação dos votos um novo cálculo eleitoral deverá ser realizado, o que pode favorecer o nome de Sérgio Murilo, candidato a vereador na chapa PHS/PSL.