Vereador preso acusado de planejar crime que resultou em morte de secretário executivo de Primavera
Foi preso na manhã desta quarta-feira (28.7) o vereador José Carlos dos Santos, 38 anos, conhecido como Irmão Caca do Sindicato (PSB), suspeito de ter planejado o crime que resultou na morte do secretário executivo da Prefeitura de Primavera, na Mata Sul de Pernambuco.
Na época do fato, 07 de junho, o servidor público lotado na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Maurício Bezerra de Barros Neto, de 32 anos, estava numa barreira sanitária montada para combater a COVID-19 na entrada da cidade quando foi assassinado com três tiros no rosto e peito.

Vereador de Primavera – Caca do Sindicato
A Polícia Civil de Pernambuco deve dar mais detalhes sobre a prisão nas próximas horas. O vereador após localizado foi levado para a Delegacia de Primavera, onde o caso está sendo investigado, sendo removido até ao Presídio Aníbal Bruno, em Recife.
Nas Eleições de 2020, Irmão Caca do Sindicato foi eleito com 465 votos. Ele é natural de Escada (PE) e se declarou agricultor durante seu registro de campanha em Primavera.

Maurício Neto
MORTO POR ENGANO:
O Delegado Erivaldo Guerra, responsável pelas investigações, afirmou que o alvo dos atiradores seria um ex-funcionário do vereador que trabalhou em campanha sindical, e que o servidor da Prefeitura de Primavera teria sido morto por engano.
O funcionário teria atentado contra uma mulher que disputava vaga da presidência do sindicato rural, e que desde então o ex-funcionário estava tentando lhe extorquir como o vereador mandante. O parlamentar teria mantido contato com um presidiário e planejou o homicídio do ex-funcionário, que trabalhava no mesmo local da vítima. Dois pistoleiros foram contratados e chegaram numa motocicleta assassinando Maurício Neto.