Ceclin
set 05, 2013 0 Comentário


Vereador Edvaldo Bione se desliga de mais um partido político

Bione já pertenceu a mais de 10 siglas partidárias ao longo de sua vida pública.

O Vereador Edvaldo Bione de Melo Júnior anunciou que está deixando o Partido da Mobilização Democrática Brasileira (PMDB), em pronunciamento na Câmara da Vitória de Santo Antão durante Sessão realizada nesta quinta-feira (05).

Único membro do PMDB no parlamento vitoriense, ele foi eleito nas eleições de 2012 com o apoio do empresário Alexandre Ferrer, presidente local da sigla, obtendo 2.122 votos. A motivação que o médico teria apresentado aos demais vereadores foi o fato de que se sentia “engessado” para tomar futuras decisões nas eleições de 2014. “Participar de eleição faz parte da construção de espaço. Diante disso acredito que teremos autonomia para decidir uma candidatura nas próximas eleições. Não sei se serei candidato. O que sei é que poderá ser meu nome ou um nome de consenso de nosso grupo político”, sinalizou, demonstrando que integra este grupo composto por alguns parlamentares da Casa.

Em seu discurso, o Vereador atestou que a sua saída do PMDB foi conversada com Alexandre Ferrer. “Ele nos deixou à vontade nesta decisão. Posso aqui testemunhar que Alexandre cumpriu com todos os entendimentos acertados entre nós. Como presidente do PMDB merece um Voto de Aplauso pela postura democrática, atitude madura e liderança política que é, por sinal, virtudes raras hoje no mundo político”, sentenciou.

Tranquilo com a decisão, o médico não se mostra preocupado caso o seu suplente na coligação que se elegeu cobre na Justiça a sua vaga, tendo em vista que o seu desligamento partidário implicaria em perda de mandato. “Não terei problemas com relação a isso. Nosso desligamento foi registrado em ata e aceito pela direção municipal e está sendo endossado pelo presidente estadual da sigla, Dorany Sampaio”, declarou ao Blog A Voz da Vitória. Com esta decisão, ultrapassa o número de dez agremiações partidárias que Edvaldo Bione pertenceu ao longo de sua vida pública.

O vereador vitoriense estaria mantendo conversas com algumas lideranças partidárias a fim de definir seu novo destino político. A definição ainda depende da escolha do rumo político e dos nomes que o mencionado grupo, o qual tem mantido estreitos contatos, adotar até o prazo legal de filiação partidária no próximo dia 05 de outubro, a fim de garantir a disputa para as eleições do próximo ano.