Vereador de Vitória é internado em Recife com pneumonia
O vereador pelo PDT da Vitória de Santo Antão, Dr. Saulo Barros de Albuquerque, de 62 anos, foi internado para tratar uma pneumonia no Hospital Esperança, no Recife. De acordo com a assessoria, seu estado clínico de saúde é bom. Ele deu entrada no hospital no último sábado (23.10) com pneumonia do lado esquerdo de média intensidade.
“Comecei com uma dor na terça-feira passada e fiz uma tomografia no tórax na quinta. O resultado saiu na sexta-feira atestando o diagnóstico. No sábado pela manhã dei entrada no Hospital Esperança e a equipe médica achou conveniente ficar internado para fazer o tratamento com antibióticos venoso, ou seja, no soro”, relatou o parlamentar que é natural de Recife. Ele tem na Medicina a sua marca como médico popular que atua em diversas unidades do Sistema Único de Saúde (SUS), tendo como sua principal bandeira a melhoria deste sistema.
Foi feito exame específico para Covid, contudo, deu negativo, informou Dr. Saulo. “Estou sem febre, sem falta de ar e logo que me recuperar estarei em Vitória de Santo Antão”, avisou.
PERFIL
Em 2016, Dr. Saulo Albuquerque tornou-se cidadão vitoriense num grande evento que congregou todas as forças políticas de Vitória. O médico começou sua carreira política com o finado Doutor Ivo Queiroz (prefeito três vezes), quando atuava com ele na Maternidade local. Dr. Saulo assumiu pela primeira vez uma vaga na Casa Diogo de Braga entre 2003-2004, no lugar de Aglailson Júnior. Depois não conseguiu continuar na Casa ficando na terceira suplência. Em 2008, foi eleito como o 10º mais votado daquele pleito. Em 2012, renovou o mandato sendo o terceiro mais votado (2.770 votos), numa eleição aonde o PSB chegou a ser esvaziado. Em 2016 foi eleito vice-prefeito na chapa de Aglailson Júnior. Para marcar posição política, ele se lançou praticamente sozinho a deputado federal pelo PRTB nas eleições de 2018 obtendo no Município 6.910 votos. Logo depois seguiu para a oposição, voltando a Câmara de Vereadores em 2020 conquistando pelo PDT 1.292 votos (14º eleito).