Ceclin
abr 09, 2013 0 Comentário


Vereador de Palmares pode ter conta de campanha rejeitada

Giro PE

Após ter suas contas de campanha reprovadas pela Justiça Eleitoral da 37º Zona, com parecer do Ministério Público Eleitoral, o vereador palmarense, Irmão Zeca, enfrenta agora a primeira de duas ações movidas pelo 1º suplente Edson Silva, que ao tomar conhecimento dos fatos que levaram a rejeição das contas – impetrou ação de investigação judicial eleitoral para apurar o grande volume de campanha com gastos não declarados na prestação de contas do candidato. Além de material de propaganda, como banners, cavaletes, santinhos, adesivos e outros que não constam em sua prestação de contas, o vereador, Irmão Zeca, teria, segundo a ação judicial, aberto um comitê de campanha no distrito Serro Azul, seu principal reduto.

Em audiência realizada na semana passada, quando testemunhou à juíza Maria Cristina Fernandes de Almeida, o vereador negou em juízo que tivesse autorizado confeccionar materiais de propaganda, e que a iniciativa teria partido de simpatizante de sua campanha. Ao ser perguntado sobre o comitê, Irmão Zeca confirmou a sua existência, mas disse que os gastos com a inauguração e manutenção do mesmo, foram realizados pelo candidato a prefeito de sua coligação, Cesar Romero (PSL), o que colocou o empresário numa situação desconfortável.
Em sua página no facebook, Edson Silva, reafirma ser o Irmão Zeca responsável pelo comitê. “Ora.. Eu mesmo estive lá para prestigiar o candidato a vereador. Além do mais, todos os moradores daquela comunidade sabem da verdade”.